Local

Saúde anuncia 2ª dose para idosos com 74 anos ou mais

A Saúde anunciou para esta sexta-feira, 16, a segunda dose da vacina contra a covid-19 para idosos com 74 anos ou mais. Foram disponibilizadas 1,7 mil doses para o reforço do imunizante para esta faixa etária.
Para atender ao público alvo, a Secretaria de Saúde reservou oito postos, sendo seis UBSs (Unidades Básica de Saúde) – Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto I, Paulista e Horto – com atendimento das 7h30 às 13 horas e os dois postos drive thru, isntalados no Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17 horas.

Mais uma vez serão distribuídas senhas para os idosos. É obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação com a comprovação da primeira dose. Pré-agendamentos podem ser feitos pelo whatsapp (11) 95220-2923.
A aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde continua sendo realizada na UBS Paulista, das 13 até às 17 horas.

A aplicação da primeira dose para idosos com 67 anos ou mais, que começou na última terça-feira foi concluída nesta quinta-feira. Agora a Prefeitura aguarda receber o novo lote de vacinas do Governo do Estado para anunciar as novas etapas de imunização.

Divergências

A Secretaria de Saúde informou que apurou nesta quinta-feira, 15, o registro de divergências na indicação do prazo para a aplicação da segunda dose da Coronavac. “Os pacientes foram orientados a conferirem se o prazo estabelecido para a segunda dose conta com o intervalo de 28 dias da primeira aplicação. Caso não esteja, a Secretaria de Saúde informa que o interessado entre em contato com o posto de vacinação, em que foi imunizado e confirme a data correta para completar o esquema vacinal. Os procedimentos internos foram reordenados para evitar a repetição do fato.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo