Local

Saúde anuncia vacinação de idosos com 65 anos ou mais para este feriado

A Secretaria de Saúde de Franca informou que recebeu 5.970 doses para dar início a vacinação de idosos com 65/66 anos ou mais. Para atender este público alvo, a Prefeitura preparou um esquema especial para esta quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes. Diferente do que acontece normalmente nos dias de vacinação – tanto de primeira como segunda dose – todos os postos atenderão das 8 às 17 horas.

Os idosos terão à disposição 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde): Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto I e III, Brasilândia, Horto, Paulista, Planalto, Progresso e Santa Clara, além da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Luiza. A partir desta quarta-feira, a estrutura de drive thru que estava montada no Franca Shopping passará a funcionar no Parque de Exposições “Fernando Costa”. Para se vacinar o idoso deve apresentar o CPF e um documento oficial com foto. É possível fazer o pré-cadastro para vacinação via whatsapp pelo (11) 95220-2923.

De acordo com a Prefeitura, para evitar aglomerações e também evitar que pessoas aguardem em filas, será feita a distribuição de senhas. O horário de funcionamento de todos os postos de vacinação está condicionado à disponibilidade de doses.

Segunda dose

Nesta terça-feira, 20, a Saúde realiza a Saúde deu início a aplicação da segunda dose para idosos com 72 anos ou mais. No Poliesportivo e no Franca Shopping (sendo hoje o último dia no local) seguem com a aplicação das doses para este público até às 17 horas. Os profissionais de saúde também seguem sendo atendidos, até às 17 horas, na UBS Paulista. Para a segunda dose todos devem apresentar um documento de foto e o cartão de vacinação que comprove a primeira dose.

Vacina contra a Fome

Em todos os postos de vacinação quem quiser poderá levar alimentos não perecíveis para doação. Esses produtos, posteriormente, serão doados para famílias que estão passando por necessidades devido a pandemia da covid-19. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo