Local

Saúde aplica 2ª dose e espera novas vacinas

Idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde, que ainda não tomaram a segunda dose da vacina, foram se imunizar nesta quarta-feira, 24. Agora a secretaria de Saúde aguarda o recebimento de um novo lote de vacinas pelo Governo do Estado para anunciar a primeira dose para idosos a partir de 71 anos ou mais. A última faixa etária já atendida, cuja vacinação aconteceu na terça-feira, 23, era para pessoas de 72 anos ou mais.

Nesta quarta-feira o atendimento ocorreu para os dois públicos já citados, exclusivamente, na UBS do Jardim Paulista para os idosos e para os profissionais de saúde. É importante que as pessoas compareçam a UBS nos horários estabelecidos, munidas de um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.

Assim que as novas doses chegarem, a Secretaria de Saúde deve divulgar a data, horários e os postos de vacinação para o atendimento do público alvo. Este cronograma pode ser acompanhado diariamente pelos canais da Prefeitura, site oficial (www.franca.sp.gov.br) e nas redes sociais oficiais da Prefeitura – Facebook e Instagram.

“É importante que a população entenda que teremos doses para todos da faixa etária que está sendo vacinada. Não é preciso ir de madrugada para os postos de vacinação. Temos que evitar aglomerações e seguir as orientações para garantir a segurança para todos. Contamos com a colaboração da população”, reforçou o prefeito Alexandre Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo