Local

Saúde faz força tarefa para atualizar cadastro de vacinas

Neste sábado, 10, os servidores da Secretaria de Saúde realizam uma força tarefa para a atualização do cadastro das doses aplicadas em Franca, no sistema Vacivida, do Governo do Estado. No Ranking, atualizado às 9 horas deste sábado, Franca aparece na 522ª posição com 32.537 primeiras doses aplicadas, o que representa 9,1% da população da cidade. O número de doses, segundo a própria Secretaria de Saúde, está desatualizado por causa da quantidade de vacinas que são aplicadas nos postos de drive thru – Poliesportivo e Franca Shopping – que, devido ao intenso movimento estão sendo anotados manualmente e agora precisam ser inseridas no sistema. Este problema não foi registrado nas UBSs (Unidades Básica de Saúde) onde o sistema é atualizado no mesmo momento em que é feita a aplicação.

Com a força tarefa de hoje a expectativa é regularizar os dados e, assim, Franca subir no ranking. A informação passada pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB), durante pronunciamento realizado nas redes sociais no fim da tarde de ontem, 9, já foram aplicadas em Franca mais de 50 mil doses, incluindo a primeira e segunda etapa de imunização.
Na cidade a primeira dose já foi aplicada até o público alvo formado por idosos a partir de 68 anos ou mais, profissionais de saúde e idosos e pessoas com deficiência, que vivem em instituições de longa permanência. Também já receberam a primeira dose os profissionais de segurança.

Ranking

O Vacivida permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus, com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal dos 645 municípios paulistas.
Qualquer pessoa pode conferir o Ranking de Vacinação no estado diretamente no site do Vacinômetro do Governo de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro). O Vacinômetro é alimentado diretamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.
O Ranking é atualizado diariamente às 9h, 12h, 15h e 18h. Os dados são referentes apenas a aplicação da primeira dose da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo