Local

Saúde inicia 2ª dose para 73 anos ou mais nesta segunda-feira, 19

Franca dá início nesta segunda-feira, 19, a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para idosos com 73 anos ou mais. Para esta fase da imunização a Secretaria de Saúde separou 11 postos de vacinação, sendo 9 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e os dois postos já tradicionais de drive thru: Poliesportivo e Franca Shopping.
Nas UBSs da Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto I e III, Brasilândia, Paulista, Parque do Horto e Guanabara, os idosos poderão receber o reforço do imunizante das 7h30 às 13 horas. Já nos postos de drive thru a vacinação será feita ao longo de todo o dia, das 8 às 17 horas. Para receber a segunda dose o idosos deve apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas. O objetivo, segundo a Prefeitura, é manter o distanciamento seguro e proteger a saúde das pessoas.

Os profissionais de saúde que ainda não receberam a segunda dose devem procurar a UBS do Jardim Paulista, no período da tarde, das 13 às 17 horas. Também é preciso apresentar o cartão comprovando o recebimento da primeira dose, documento de identidade com foto e o CPF.

Gripe

A Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza também segue em Franca. Crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) poderão se imunizar em sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com horário de atendimento das 7h30 às 13 horas. São as UBSs do Paulistano, Planalto, Progresso, São Sebastião, Santa Clara, Luíza e Santa Terezinha.

Já os trabalhadores de saúde, que também integram o público alvo nesta primeira fase de vacinação, podem ser na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 17 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo