Local

Sem novas vacinas, Saúde segue com 2ª dose para idosos com 77 anos ou mais

Enquanto não recebe um novo lote de vacinas do Governo do Estado, a Secretaria de Saúde de Franca segue nesta quarta-feira, 31, com a aplicação da segunda dose para os idosos com 77 anos ou mais. O atendimento será feito seguindo a data anotada no cartão de vacinação, de acordo com a aplicação da primeira dose. A Coronavac deve ser aplicada respeitando um intervalo de 28 dias entre as duas doses.

Os idosos que atendem aos critérios para a vacinação – 77 anos ou mais e com 28 dias desde a primeira dose – têm à disposição seis postos de vacinação: as UBSs (Unidades Básica de Saúde) do Leporace, Brasilândia, Estação, Ângela Rosa e Paulista, que segue aplicando a vacina até às 13 horas e também o posto Drive Thru, no Poliesportivo, das 8 às 17h. Para receber a imunização é preciso apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e o cartão de vacinação para comprovação da primeira dose.

Segue ainda a vacinação para aqueles profissionais da saúde que atuam na linha de frente e por algum motivo ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19. Eles devem procurar exclusivamente a UBS do Jardim Paulista, das 13 às 17 horas. É preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.

A Secretaria de Saúde informou que assim que as novas doses forem recebidas será dado continuidade a vacinação de pessoas com 69 anos ou mais que ainda não foram imunizadas, além de ser iniciada a imunização de novos públicos alvos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo