Local

Sem tradicional cavalgada e procissão, Capelinha celebra diversas missas no dia da Padroeira

Pelo segundo ano consecutivo a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Capelinha, não realizará a tradicional cavalgada e a procissão em celebração ao dia da Padroeira devido à pandemia da covid-19. Para esta terça-feira, 12, a Paróquia preparou uma série de missas que serão celebradas ao longo de todo o dia nos salões Nossa Senhora Aparecida e Dom Xavier.

Na programação, divulgada nas redes sociais, a primeira missa acontece ainda na madrugada, a partir das 5 horas. A Missa da Alvorada será celebrada no salão Nossa Senhora Aparecida e logo depois, às 05h30, está previsto o terço da Aurora peregrinando nas comunidades.

Ao longo do dia estão previstas missas às 6, 8, 10, 15 e 17 horas, todas no auditório “Dom Xavier”. Já às 7, 9 (missa das crianças), 11 (missa dos jovens), 14 (enfermos e idosos) e 16 horas no salão “Nossa Senhora Aparecida”. Ao meio-dia está prevista a oração do Ângelus. E, às 18 horas, acontecerá a missa central, seguida da Coroação de Nossa Senhora.

Inicialmente, de acordo com os responsáveis pela paróquia, não será necessária a distribuição de senhas para a participação nas celebrações. Porém, a orientação é que os fiéis cheguem com antecedência para evitar aglomerações.
Todas as orientações para evitar a proliferação da covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento e o uso de álcool em gel serão mantidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo