Local

Sexta marca início da 1ª dose para idosos com 64 anos ou mais

Esta sexta-feira, 23, marca o início da vacinação nos idosos com 64 anos ou mais em Franca. Para esta fase a Secretaria de Franca recebeu 3,3 mil doses do Governo do Estado de São Paulo. Serão disponibilizados para os francanos dez postos de atendimento, sendo oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde): Guanabara, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto I, Brasilândia, Santa Clara, Luíza e São Sebastião, das 7h30 às 13 horas e os dois postos drive thru do Poliesportivo e Parque de Exposições “Fernando Costa”, das 8 às 17 horas.

A Prefeitura reforça que não é necessário que os idosos compareçam aos postos de vacinação antes do horário, evitando assim aglomerações. Para o atendimento será realizada a distribuição de senhas.
Para receber a primeira dose os idosos devem apresentar um documento de identidade com foto e CPF para o registro de cadastro e a comprovação da idade. É possível fazer o pré-cadastro para vacinação via whatsapp pelo número (11) 95220-2923.

2ª dose

Também começa nesta sexta-feira a aplicação do reforço para os idosos com 70 anos ou mais. Para a segunda dose desse público para recebidas 2,3 mil vacinas. Esses idosos poderão completar as suas imunizações em sete UBS: Paulista, Estação, Horto, Aeroporto III, Paulistano, Progresso e UBS Planalto, das 07h30 às 13 horas.
A principal orientação é para que as pessoas procurem um dos postos, apresentando um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose, obedecendo ao intervalo de 28 dias entre as vacinas.
Já os profissionais de saúde, que ainda não completaram o esquema vacinal, poderão receber a segunda dose da vacina, das 13 às 17 horas, na UBS Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo