Local

Termina hoje prazo para inscrições no Renda Franca

As inscrições para o programa Renda Franca – auxílio francano que beneficiará 1 mil famílias um benefício de R$ 300, durante três meses – se encerram nesta segunda-feira, 5. Até o último fim de semana, segundo dados da Prefeitura, 1.7 mil pessoas já haviam preenchido o formulário de inscrição.

Inicialmente o prazo para as inscrições terminavam no dia 31 de março mas, pensando em ampliar a oportunidade para mais pessoas, o período foi estendido até hoje.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Prefeitura www.franca.sp.gov.br. Lá os interessados devem seguir onde todas as orientações para preencher o formulário, de acordo com as informações solicitadas.

É importante reforçar que para se inscrever no programa Renda Franca, o candidato precisa atender algumas exigências, entre elas: ter a idade de 18 anos ou mais, estar desempregado há pelo menos 6 meses, residir na cidade há pelo menos 3 anos e não possuir outra fonte de renda. Todas as regras podem ser consultadas diretamente no site.

O pagamento do auxílio para as 1 mil pessoas selecionadas está vinculado a inscrição nos cursos de capacitação oferecido no Caminho para o Emprego.

Uma equipe será responsável por analisar toda a documentação dos candidatos. A informação inicial da Prefeitura é que essa análise seja feita em até dez dias. A expectativa é que os beneficiados comecem a receber o auxílio ainda em abril. O pagamento do auxílio será feito diretamente em uma conta bancária que o contemplado será orientado a abrir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo