Local

Unidos pela Vacina e Associação Brasileira de Municípios definem parceria

Em reunião realizada na última quarta-feira (14) foi estabelecida uma parceria entre a ABM (Associação Brasileira de Municípios) e o movimento Unidos pela Vacina, que surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária francana Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. 

 O movimento Unidos pela Vacina conta com a parceria de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até dezembro de 2021.  

Dentro desse objetivo, a ABM vai participar, a partir da próxima semana, das reuniões semanais do Unidos Pela Vacina, com o objetivo de auxiliar e apoiar o movimento na relação com as prefeituras nos Estados.

Da reunião que definiu a parceria participaram a empresária Luiza Helena Trajano e, representando a ABM, os prefeitos Ary Vanazzi, presidente; Adinan Ortolan, vice-presidente;  Marcos Santana, secretário geral; Moema Gramacho, presidente do Conselho Deliberativo e os diretores Eduardo Pereira e Gilmar Dominici e o vereador Gilson Pelizaro, de Franca.

Segundo Luiza Helena, o Unidos Pela Vacina tem, entre as suas premissas de trabalho, manter um constante diálogo com todas as esferas de governo. Deixou claro que o movimento não irá comprar vacinas, mas, sim, auxiliar os Estados e municípios na preparação da infraestrutura necessária para acelerar o processo de imunização. “A vacinação é responsabilidade do SUS (Sistema Único de Saúde). Precisamos ressaltar a sua importância e seu potencial. Temos um dos melhores sistemas de saúde do mundo. Temos e vamos fortalecê-lo”, disse ela.

A entidade acabou de realizar um amplo levantamento com as prefeituras, onde foi possível levantar as principais carências. O material será disponibilizado e analisado pela ABM. “Nossa intenção é apoiar os municípios para acelerar a vacinação. Todo apoio é importante. Somos um movimento apartidário e focado nas soluções”, disse Luiza.

O presidente da ABM considerou a reunião bastante produtiva. Vanazzi ressaltou a importância do trabalho desenvolvido até o momento pelo Unidos Pela Vacina. Disse que a entidade vai auxiliar o movimento na articulação com as prefeituras nos Estados brasileiros. “Vamos trabalhar em parceria, apoiando o esforço que está sendo desenvolvido e auxiliar no planejamento dos próximos passos”.

Reunião via zoom: Luiza Helena Trajano e representantes da ABM fecham parceria (Foto: ABM)

Unidos pela Vacina

As premissas que referenciam o trabalho do movimento Unidos pela Vacina são:

  • 1 – Movimento apartidário e sem interesses comerciais;
  • 2 – Gerar engajamento com foco na solução;
  • 3 – Não reclamar nem procurar culpados;
  • 4 – Olhar para a frente, o que pode ser feito no futuro;
  • 5 – Dialogar com os governos em todas as esferas;
  • 6 – Estar aberto às mudanças ao longo do caminho para fazer melhor e mais rápido.

Um Comentário

  1. Parabéns pela valiosa iniciativa! Sempre disposta a contribuir de forma clara e do bem! Muito orgulho do Magazine Luiza e da Luiza Helena! É daí que vem o seu sucesso. E, claro, parabéns a todos os envolvidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo