Local

Vacinação contra a Covid-19 segue no Póli e UBS da Estação

A Saúde mantém nesta quarta-feira, 14, a vacinação de idosos com 67 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose. São aproximadamente 450 doses disponíveis. A imunização desta faixa etária começou ontem, 13, quando foram aplicadas mais de 2 mil doses da vacina. Devido a pouca quantidade de doses a Prefeitura manteve apenas dois locais de vacinação para este público alvo: na UBS da Estação, das 7h30 às 13 horas e no posto Drive Thru do Poliesportivo, das 8 às 17 horas. Para se vacinar é preciso apresentar um documento de identidade que tenha foto e observe o controle de atendimento, mediante a distribuição de senha. Isso vem sendo feito com o intuito de evitar aglomerações.

Já a programação do reforço da vacina para pessoas com 75 anos ou mais, que começou na segunda-feira, segue sendo realizado nas UBSs do Jardim Aeroporto I, Paulista e Parque do Horto, também das 7h30 às 13 horas. Para a segunda dose é indispensável apresentar o cartão de vacinação, comprovando o recebimento da primeira dose e devendo se atentar para a data nela anotada, CPF e documento de identidade com foto.

Também na UBS do Jardim Paulista, no período da tarde, segue a aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde que ainda não vacinaram por algum motivo. No mesmo local, os profissionais poderão receber a vacinação contra a gripe Influenza. Nesse local, o atendimento será das 13 às 17 horas.

Profissionais da Educação

A Prefeitura informou que alguns problemas técnicos no sistema de validação dos cadastros dos profissionais da educação acabou atrapalhando a conclusão de todas as doses recebidas para este público alvo. Esta primeira etapa de imunização estava prevista para ser finalizada nessa terça-feira.

Com isso, as secretarias de Educação e Saúde do município farão nesta quarta-feira um levantamento do atendimento realizado e a partir da normalização do funcionamento do sistema, irão divulgar a data e horários para a continuidade da imunização dos profissionais. Números preliminares apontam que foram imunizados 2.229 profissionais nestes dois últimos dias. Foram recebidas 2.520 doses para imunizar os profissionais da educação em Franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo