Local

Vacinação de profissionais da segurança contra Covid-19 continua em Franca

A vacinação dos profissionais de segurança pública continua nesta quarta-feira, 7, em Franca. A expectativa, de acordo com a assessoria de comunicação do 15º Batalhão da Polícia Militar, é que até amanhã todo o público-alvo receba a primeira dose na cidade. Integram esta categoria os policiais militares e civis, a superintendência da Polícia Técnico-científica e os guardas civis municipais. Em Franca a vacinação, assim como em todas as cidades do Estado de São Paulo, é realizada diretamente na sede do Batalhão, das 8 às 17 horas.

A distribuição do efetivo foi planejada de uma forma que evite aglomerações, ao mesmo tempo priorizando aqueles do efetivo do serviço operacional e não prejudicando assim o atendimento à população. O número de profissionais que serão imunizados na cidade, porém, não foi informado. Para a vacinação dos profissionais de segurança, coube a Prefeitura a liberação de dois profissionais que são responsáveis pela aplicação das doses, além do fornecimento de insumos como seringas, agulhas e álcool.

Educação

A Secretaria de Educação de Franca criou uma comissão específica para organizar e acompanhar o cadastro dos profissionais que receberão a vacina contra a Covid-19. A primeira etapa da imunização para a Educação terá início no dia 12 de abril, para servidores e funcionários a partir de 47 anos.

Os membros dessa comissão, ligados à Secretaria de Educação, terão como função cuidar dos preparativos, organização do cadastro e etapas que deverão ser observadas, respeitando os protocolos, análise da documentação, cadastro dos servidores e colaboradores que deverão receber a vacina, tudo com a mais absoluta transparência. Os profissionais de Educação devem acessar o site vacinaja.educacao.sp.gov.br, que está disponível desde a semana passada, e efetuar o cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo