Local

Vereadores aprovam projeto que facilita conservação e manutenção de estradas rurais

Os vereadores aprovaram em segunda votação o projeto que facilitará a conservação e manutenção de estradas rurais no município de Franca. A proposta é de autoria dos parlamentares Donizete da Farmácia (MDB), Zezinho Cabeleireiro (PP) e Marcelo Tidy (DEM). A aprovação facilitará ações da Prefeitura nestas estradas, especialmente em áreas urbanizáveis, de expansão urbana e de ocupação rural, sob jurisdição do município.
“É um projeto muito importante pra cidade (…) Está dando uma autonomia que a Prefeitura passe a máquina nestas estradas, onde tem muitas crianças, que precisa pegar as vans escolares, onde moram”, justificou o vereador Zezinho Cabeleireiro (PP).

O projeto abrange as estradas e vicinais, mas, segundo o vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), não estão incluídas as vias que passam pelos condomínios de chácaras irregulares, onde, segundo o parlamentar, a prefeitura não pode fazer a manutenção. “Franca tem mais de 29 estradas vicinais, que dá aí em torno de 222 km de estrada”, explicou.

O vereador comentou ainda sobre a implantação do Programa Rotas Rurais, através de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do qual será disponibilizado aos residentes na zona rural o Código de Endereçamento Rural Digital (CERD), de forma a facilitar a localização dos endereços.
De autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) foi aprovado o projeto que revoga a Lei Municipal 8.348, de 18 de dezembro de 2015, pela renúncia à Declaração Municipal de Utilidade Pública do Instituto Cidade do Calçado.
Durante a sessão foram aprovados diversos requerimentos e moções de aplausos de autoria dos vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo