LocalPolítica

Vereadores voltarão a discutir créditos de R$ 7,5 mi ao Uni-Facef

Os vereadores de Franca voltarão a discutir nesta terça-feira, 06, a abertura de créditos adicionais para o Centro Universitário de Franca, o Uni-Facef, no valor de R$ 7,5 milhões. O valor deve ser utilizado para que a universidade amplie sua Unidade II. A votação foi adiada por uma semana para que os parlamentares tivessem mais tempo para estudar o projeto de lei.

O vereador Gilson Pelizaro (PT) foi um dos que pediram mais tempo para um embasamento técnico. Uma das dúvidas apontadas por ele foi o valor do imóvel que será adquirido pela universidade, especialmente por sua localização, na avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, local que é frequentemente vítima de alagamentos.


A Câmara Municipal também apreciará duas propostas de autoria do Legislativo. Trata-se de um projeto de lei dos vereadores Luiz Amaral (Republicanos) e Lindsay Cardoso (Cidadania), que institui e inclui no calendário oficial de eventos do município de Franca a “Semana Municipal de Incentivo à Posse Responsável”.
A proposta é que a importância da posse responsável seja divulgada nas escolas municipais.

A iniciativa deverá ser realizada sempre na semana do dia 04 de outubro. Para a orientação poderão ser feitas palestras, debates e comemorações nas suas instituições de ensino.
“Temos que começar pelas crianças. São elas que vão ensinar aos pais em casa como tratar bem seus animais. As pessoas acham que os animais não sofrem, mas eles sofrem muito mais que os seres humanos, porque os animais não podem ajudar a si mesmos”, explicou a vereadora Lindsay. “A conscientização do povo é muito importante, haja vista que alguns pensam que os animais não têm sentimentos, mas eles têm sim. Esse projeto inova ao apresentar a posse responsável aos jovens, que possuem outra mentalidade [em relação aos adultos]”, comentou Luiz.

Também será analisado um projeto, de autoria dos vereadores Donizete da Farmácia (MDB) e Daniel Bassi (PSDB), que visa a atualizar os objetivos da Escola do Legislativo da Casa de Leis francana.
O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) também encaminhou projeto que o autoriza a conceder subvenções e auxílios, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca, para a Fundação Santa Casa de Franca, a Sociedade Espírita Legionárias do Bem, Associação Mão Amiga Recanto da Janaína e APAE – Franca (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O pedido recebeu parecer favorável das comissões permanentes da Câmara.


A presença de público durante as sessões, assim como a utilização da Tribuna Livre, segue vetada atendendo as medidas restritivas da fase emergencial do Plano SP que busca conter o avanço da covid-19.
A sessão ordinária pode ser acompanhada ao vivo pelo Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo