Local

Vídeo registra erro em aplicação de vacina e viraliza em Franca

O erro de uma agente de saúde no momento da aplicação de uma vacina contra a Covid-19 viralizou hoje nas redes sociais. O fato, que aconteceu no drive thru montado no Poliesportivo, em Franca, foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais pelo filho da idosa que recebia a dose. No vídeo é possível ver o momento em que a responsável pela aplicação mostra a seringa para a idosa, mas não aperta a injeção. Imediatamente a senhora fala “Uai mas você não apertou”. A aplicadora então se desculpa e desta vez aplica a injeção. “Nossa moça me desculpe, pela amor de Deus… Me desculpe… Pelo amor de Deus… Eu já fiz tanta que estou ficando até ‘zureta’ já. ”

O caso foi publicado nas redes sociais e viralizou. Logo depois do ocorrido um sobrinho da paciente voltou ao Poliesportivo e falou com os responsáveis. Ele gravou um vídeo do momento e disse que uma estagiária foi responsável pelo erro, se desculpou. Ele também falou com a responsável. “Vim esclarecer o caso da minha tia. Realmente foi uma falha e a responsável está aqui se retratando e a mocinha que fez também. Ela é uma estagiária, mas isso não justifica. E realmente está sendo filmado, tudo 100% organizado aqui. Não é nada de roubo… A primeira coisa que pensamos é maldade, mas não tem nada disso não”, disse o sobrinho, que completou ainda dizendo que a responsável explicou que logo após a aplicação todas as vacinas são verificadas as seringas e mostra a dose, mas como a tia dele apontou rapidamente o erro imediatamente ela já fez a aplicação.

Ele ainda pediu que as pessoas não condenem a estagiária pelo erro. “Não devemos condenar uma pessoa por isso… Eles estão aqui para ajudar e se não tiver aqui não terá quem faz. A gente deve ficar de olho e atendo”, finalizou.

A Folha de Franca entrou em contato tanto com o filho da idosa, que publicou os vídeos nas redes sociais e também com a Prefeitura, mas até o momento não houve retorno. Assim que eles retornarem elas serão publicadas.

Vídeo com erro no momento da aplicação de vacina foi publicado pelo filho da idosa nas redes sociais e viralizou
(Vídeo: Reprodução)
Vídeo com pedido de desculpas e esclarecimentos
(Vídeo: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo