Local

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no feriado e interdita depósito de bebidas

O feriado prolongado em Franca foi de muito trabalho para a Vigilância Sanitária. Com a cidade respeitando as medidas restritivas da Fase Emergencial do Plano São Paulo, a equipe de fiscalização intensificou o trabalho nos últimos dias e, ao longo de três dias, foram realizadas 7 autuações, 1 interdição e 24 orientações a estabelecimentos e pessoas que não cumpriam as determinações contra o avanço da covid-19.

Segundo a Prefeitura, os casos mais comuns de infração são festas familiares, bares, campos de futebol, estabelecimentos descumprindo o decreto municipal e algumas festas clandestinas em condomínios de chácaras. Os reincidentes são multados e caso cometam novamente a irregularidade o valor é dobrado.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Caio Carvalho, a fiscalização foi intensificada principalmente pela preocupação das autoridades sanitárias com relação a atual situação vivida em Franca e em todo o Brasil. O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) também já alertou sobre a necessidade de que a população coopere para conter a transmissão. Atualmente os leitos de UTI/SUS Adulto na cidade estão com 98% da ocupação.

A fiscalização está presente em diversos setores da cidade, reforçando o trabalho de orientação e identificação dos responsáveis pelas infrações. Denúncias podem ser realizadas diretamente pelo Covizap (16) 99917-2802.
As ações da Vigilância Sanitária são realizadas com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Se flagrados os responsáveis pelas infrações poderão responder por desobediência e risco a saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo