EspeciaisLocal

Workshop traz maneiras de os profissionais de Pet Shop aumentarem seus lucros

Por Vitor Hugo Ferreira

Foi realizado, na segunda-feira (6), o workshop para profissionais de banho e tosa e Pet Shop. O evento teve por finalidade tratar temas como o aumento nos lucros do negócio pet e aprimoramento em atividades como banho e tosa. Realizado no Tower Hotel, contou com mais de 80 espectadores. O evento foi organizado por Giselle Ferreira, conceituada Groomer de Franca e proprietária da ‘The best School Groomers’. O termo Groomer é dado para profissionais de banho e tosa em pets.

O workshop foi ministrado por Paola Olivert e Éverton Santos, ambos multipremiados no universo Groomer. “O que levou à escolha dos palestrantes foi o momento que estamos atravessando. A sequela econômica deixada pela pandemia que afetou bastante o mercado de banho e tosa. Então, a seleção de ministradores foi minuciosa. Escolhida com olhar nos detalhes. A Paola Olivert traz o conceito do seu projeto, escalada de sucesso. O Everton entra nas questões práticas do banho e tosa. Fazendo com que assim tivéssemos um time perfeito para esse workshop” disse Giselle.

Paola Olivert é profissional na área de Pet Shops há mais de 15 anos e presta consultorias para diversas marcas do segmento, tendo atendido mais de mil estabelecimentos durante sua carreira. Éverton Santos também domina o ramo e já conquistou diversas competições do segmento.

O workshop teve um público composto por profissionais da prática do banho e tosa e proprietários de estabelecimentos pet que estão buscando a melhor performance na prestação de serviço.
Também estiveram presentes os patrocinadores do evento, que contaram com espaço específico para expor seus produtos e serviços. Prestigiaram o evento a Bioctal, Avert, Pedrida Laços, Toalheria, Katto e G.F distribuidora.

A abertura do evento ficou por conta de Giselle, que apresentou um vídeo emocionante que fazia uma analogia entre os profissionais do ramo e uma fênix que surge das cinzas. O vídeo deixou o público empolgado, já que muitos sofreram abalos em seus negócios em decorrência da pandemia e estão buscando se reerguer.

Paola iniciou o workhop levantando a questão da importância de se potencializar os lucros dos serviços oferecidos. Com esse raciocínio, ela apresentou exemplos de maneiras diferentes de se precificar um mesmo serviço. Ao longo da palestra, ela também tratou temas como a utilização correta de produtos, citando grandes marcas do mercado.

O evento ganhou pitadas de prática quando Éverton subiu ao palco. Famoso pela sua tosa em apenas 30 minutos, ele fez uma demonstração ao vivo para os espectadores presentes. A plateia ficou claramente impressionada quando o talentoso Groomer levou apenas 11 minutos para realizar a tosagem de um dos lados do animal.

Enquanto isso, entre os espectadores, Franciele, que sonha em montar seu Pet Shop, pode sanar suas dúvidas e se disse ainda mais motivada para ter seu próprio negócio. Outro espectador atento era Matheus, que é freelancer da área e tinha diversos questionamentos sobre a tosa da franja do pet. Com os exemplos práticos de Éverton Santos, o jovem Groomer sai do Work Shop mais capacitado para o mercado profissional.

Extremamente interativo, o workshop teve Paola e Éverton se completando a todo momento. No discurso de ambos, uma palavra esteve bastante presente: o estudo. Ambos Groomers falaram da importância que o aprofundamento e a dedicação trazem para elevar a capacidade do profissional. De maneira bem-humorada, Paola disse: “As pessoas questionam se precisa estudar para lavar bunda de cachorro, comentário que me arranca boas risadas pelo nível de desconhecimento. Grandes profissionais do Groomer trabalham alinhados com o estudo. Eu batalhei e me preparei muito”, disse ela.


Éverton Santos deixou o público emocionado ao falar da importância do estudo em sua vida. Ele contou sobre a dependência química no passado e disse que graças ao seu empenho, se transformou no grande profissional que é hoje, sempre colocando o estudos na linhas de frente. “Só estudando conseguimos evoluir. Só cheguei até aqui graças ao estudo e digo isso para todos”.

Ao final do workshop, os participantes desfrutaram de um jantar com farto buffet, no qual também estiveram presentes os patrocinadores e colaboradores. Todos aproveitaram o restante da noite para trocar experiências, suas impressões sobre o evento e, também, para o imprescindível networking.

Um Comentário

  1. Obrigado pelo carinho que teve conosco e oportunidade de mostrar nosso trabalho para um jornal tão importante como de vcs . Sou muito grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo