Polícia

Cachorro que sofria maus-tratos é resgatado pela Guarda Civil

Uma ocorrência de desentendimento de casal acabou por se transformar em maus tratos contra um cachorro. O caso aconteceu na tarde de sábado, 15, em uma residência na rua Ovidio Vanine no Jardim Santa Efigênia, zona Oeste de Franca.

Segundo informações, um casal que morava junto na residência havia se separado há cerca de 10 dias. Neste sábado a mulher retornou para buscar alguns pertences, porém seu ex-companheiro havia trocado a fechadura, impedindo que ela entrasse.

Devido à situação, ela acionou a Polícia Militar e, durante o registro da ocorrência, os policiais viram dentro do imóvel um cachorro em situação de maus tratos e acionaram a Guarda Civil Municipal.

Assim que a equipe chegou na residência, o proprietário também chegou e autorizou a entrada dos agentes. O animal encontrado estava magro, debilitado e com ferimento infeccionado no pescoço. Questionado ele informou que o cachorro havia fugido e já retornou ferido, mas não procurou levá-lo ao veterinário.

Após a mulher conseguir pegar seus pertences, ela se prontificou a ficar responsável pelo cachorro e a assumir todos os custos da clínica veterinária. O homem de 44 anos foi autuado por maus tratos aos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo