Polícia

Homem é morto em abordagem policial na Santa Terezinha

O auxiliar de serviços gerais Amauri Bernardes Monteiro Júnior, de 31 anos, mais conhecido como Coreano, foi morto na noite do último sábado, 13, durante uma abordagem policial na Vila Santa Terezinha. Conhecido nos meios policiais, Coreano teria tentado sacar um revólver calibre 38 da cintura quando foi atingido. Antes de efetuarem os disparos, segundo consta no boletim de ocorrência, os PMs solicitaram três vezes que o suspeito saísse do carro.

Por volta das 22 horas de sábado, os policiais militares patrulhavam o bairro depois de receberem uma denúncia de que o suspeito teria deixado o condomínio Bernardino Pucci e planejava praticar um roubo.

Coreano foi avistado no banco traseiro de um VW/GOL. Outras três mulheres ocupavam o veículo. No momento da abordagem os policiais solicitaram que todos saíssem do carro, mas o homem permaneceu dentro do veículo. A ordem foi repetida três vezes, sem sucesso. Com uma lanterna iluminando o interior do carro os policiais teriam visualizado o suspeito levantando a camisa e iniciando o saque de uma arma que trazia oculta na cintura.

Neste momento dois policiais efetuaram os disparos. Os tiros atingiram a região do tórax de Coreano. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urguência) foi acionado imediatamente e, ao chegar ao local, foi constatada a morte do suspeito.
A Perícia também esteve no local e apreendeu junto a Coreano um revólver calibre 38. Amauri Júnior tinha diversas passagens pela polícia por roubo, além de ser suspeito de balear um homem durante um assalto que aconteceu no dia 21 de fevereiro, em um estabelecimento comercial na Avenida Champagnat.

Os policias responsáveis pelos disparos foram submetidos a exame residuográfico, assim como tiveram suas armas analisadas no Núcleo de Perícias Criminalísticas. Ambos alegam legítima defesa. Testemunhas serão ouvidas e o caso será investigado.
O corpo de Amauri Bernardes Monteiro Júnior foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e posteriormente liberado para os familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo