Polícia

Homem em surto quebra ambulância, agride policial e acaba morto em Franca

Na noite de ontem, quarta-feira, 20, a equipe do Samu foi acionada para atender um caso clínico de um homem com problemas neurológicos. Ele estava em surto e agressivo, na rua José de Andrade Filho, no bairro São Domingos.

No local, devido à agressividade do jovem, foi pedido apoio à Polícia Militar. Enquanto o Samu aguardava, o paciente, que estava armado com um facão, quebrou toda a ambulâncias. A Polícia Militar e a USA (Unidade de Suporte Avançado) chegaram ao local, mas o homem havia se evadido.

Um pouco depois, o Samu e a Polícia foram chamados novamente. A equipe policial chegou no local e encontrou o jovem – posteriormente identificado como Jean Aparecido Santos, de 24 anos – muito agressivo novamente. Para detê-lo, foi necessário o uso da “Taser”, a arma de choque.

Um familiar tentou soltar Jean, que estava sendo contido pelos policiais, momento em que um dos PMs pediu apoio para outras viaturas. Nesse meio tempo, Jean consegui derrubar o policial que bateu a cabeça no chão e foi agredido com chutes, sofrendo vários ferimentos. Segundo os relatos, Jean tentou pegar a arma do policial que efetuou disparos contra ele.

A ambulância do Samu socorreu Jean para a Santa Casa, mas ele não resistiu e morreu. O policial foi socorrido para Upa do Anita com uma fratura no braço e escoriações pelo corpo.

A Perícia Técnica foi acionada e no local foram apreendidos cartuchos deflagrados e um simulacro. O familiar que participou da agressão contra o PM não foi localizado. O caso segue em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo