Polícia

Jovem é preso suspeito de praticar golpes em Franca

Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil no último fim de semana suspeito de tentar praticar golpes de cartão de crédito em Franca. Renan Miranda Lúcio da Silva, natural de São Paulo, segundo informações do delegado Eduardo Lopes Bonfim, do SIG (Setor de Investigações Gerais), ligava para as vítimas e tentava aplicar o golpe fingindo ser da operadora do cartão de crédito. As vítimas preferidas eram os idosos.

O suspeito foi preso em flagrante depois que a neta de uma das vítimas desconfiou da situação e acionou a Polícia que foi até a residência da idosa, que tinha mais de 70 anos.

Segundo o delegado Eduardo Bonfim, o jovem faz parte de uma quadrilha que entra em contato por telefone com as vítimas fingindo ser da operadora de cartão. Eles então pedem que a vítima entre em contato com o 0800 da central do cartão, mas não desligam a chamada. Assim, eles pedem dados e senha do cartão e logo depois ainda informam que alguém irá até a casa da pessoa buscar o cartão.

A neta da vítima desconfiou da ação e acionou os policiais. Ela conseguiu manter o criminoso na casa até a chegada da Polícia. Ele tentou fugir, mas acabou preso em flagrante. O jovem confessou praticar os golpes e, segundo a Polícia, foram encontradas em seu celular mais evidências do crime. Aquele seria o segundo golpe que ele praticava apenas no mesmo dia.

O delegado alertou para o fato de que esse tipo de golpe, especialmente voltado para pessoas mais velhas, tem sido cada dia mais comum chamando a atenção para que as pessoas fiquem mais atentas. Seriam várias quadrilhas agindo na cidade, todas vindo de fora, principalmente de São Paulo. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária de Franca onde seguirá a disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo