Polícia

‘Operação GTA’ investiga quadrilha que rouba caminhonetes; 3 policiais estão entre suspeitos

Na manhã desta terça-feira, 27, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Estado de São Paulo, e a corregedoria da Polícia Militar deflagraram a “Operação ‘GTA’” em Franca. O objetivo da ação é desmantelar uma quadrilha que atua em Franca e região roubando caminhonetes. Hoje foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão contra 13 alvos. Um dos locais visitados pela operação ‘GTA’ foi uma funilaria na Vila Chico Júlio onde, no mês passado, uma caminhonete clonada foi localizada. Alguns suspeitos de envolvimento no esquema também tiveram seus sigilos bancários quebrados.

De acordo com informações preliminares do Gaeco, a suspeita é que a quadrilha furtava e roubava veículos encomendados por receptadores da cidade. Em outros casos, era solicitado resgate para os próprios donos das caminhonetes. No caso de pedidos de resgates, segundo a Gaeco, a suspeita é que três policiais militares estariam envolvidos. Enquanto os três PMs suspeitos foram encaminhados para a corregedoria, os outros envolvidos foram conduzidos para o Ministério Público.

A operação ‘GTA’ contou com a participação de mais de 80 policiais militares, promotores de justiça e servidores do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo