Região

Bosque Cinquentenário de Ribeirão Corrente passa por revitalização

Desde o último dia 16 de janeiro o Departamento de Estradas e Rodagens vem atuando no Bosque Cinquentenário, em Ribeirão Corrente, para realizar a revitalização do espaço.

A limpeza do mato alto já deu cara nova ao bosque. A expectativa é a de que o bosque seja, de fato, um espaço do qual a comunidade possa usufruir.

“Quando inauguramos o Bosque Cinquentenário nosso principal objetivo, depois das questões ambientais, era proporcionar um espaço para que nossa gente pudesse caminhar, praticar exercícios, reunir com a família em um fim de tarde, enfim aproveitar a natureza! Ele ficou esquecido por muito tempo e desde quando assumimos não medimos esforços para trazer de volta sua essência e seu propósito de existência”, disse a Prefeita, Aninha Montanher, em texto publicado no portal oficial de Ribeirão Corrente.

A criação do bosque

A criação do Bosque Cinquentenário foi uma das ações que marcaram as comemorações de 50 anos de Ribeirão Corrente, em 2015. Daí o nome “Bosque Cinquentenário”. Cheio de simbolismo, no mesmo ano em que foi criado, o bosque recebeu a plantação de árvores feitas por 50 moradores da cidade.

Com os trabalhos de limpeza e revitalização, a prefeitura espera que os moradores possam usar o espaço cada vez mais para se divertir com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo