Região

Cristais Paulista endurece racionamento e cidade terá apenas 4 horas com água

A Prefeitura de Cristais Paulista divulgou no início da noite desta segunda-feira, 20, que a partir de amanhã, 21, a cidade terá apenas quatro horas de abastecimento de água. A fase vermelha do abastecimento, segundo a administração municipal, foi necessária porque a represa da cidade chegou no nível mais crítico de volume baixo de água.

Antes, a cidade já havia passado por duas fases de racionamento: na primeira os cristalenses tinham água nas torneiras por 16 horas e depois por 13 horas. Agora, de acordo com o cronograma que passa a valer a partir desta terça-feira, as residências terão abastecimento de água apenas das 10 às 12 horas e das 18 às 20 horas.
“Moradores, nossa represa chegou ao ponto mais crítico de volume baixo de água. As fontes de abastecimento dela estão cada vez mais escassas. A nova adutora, inaugurada no ano passado, opera há dias com apenas 25% de sua capacidade de água. Diante de tudo isso aliado a falta de falta de chuva, chegamos ao limite, o desligamento das bombas de captação por 20 horas dia”, divulgou a Prefeitura nas redes sociais.
Também nas redes sociais, a Prefeitura de Cristais Paulista pediu a colaboração da população e reforçou o pedido para que os cristalenses economizem o máximo possível de água.
A Prefeitura não informou até quando o abastecimento na cidade deve permanecer por apenas quatro horas diárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo