Região

‘Dia ‘A’ da Aprendizagem’ mobilizará empresas em Franca

Na próxima terça-feira, 27, uma ação mobilizará empresas de Franca e região com o “Dia ‘A’ da Aprendizagem”. O evento será realizado com o objetivo de contribuir para a inclusão de jovens em situação e vulnerabilidade social nos programas de aprendizagem. Por causa da pandemia o encontro será virtual e dará a oportunidade para jovens e empresas se apresentem. A iniciativa é chancelada pelo Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Franca, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Franca, Juizado Especial da Infância e Adolescência (JEIA) e Ministério Público do Trabalho.

Segundo os responsáveis, a interação entre os participantes será feita da seguinte forma: os jovens passarão pelas salas virtuais em sistema de rodízio, ou seja, quando um jovem finalizar a entrevista com uma empresa, ele será transferido para outra sala desocupada ou colocado em espera, para que então possa ser entrevistado por outra empresa, e assim sucessivamente.

A ação, além de combater o trabalho infantil e fomentar a contratação de aprendizes de acordo com a lei atual, também é uma forma de oferecer às empresas a oportunidade de que as mesmas preencham suas cotas de contratação de aprendizes e, consequentemente, ainda abrir espaço para jovens que estão em situação de risco ou vulnerabilidade social, atendidos pela rede de proteção da assistência social no município de Franca.

O evento é aberta para empresas que tenham vagas de imediato e também para aquelas que têm previsão de vagas para maio ou junho. A iniciativa conta com o apoio da OAB/Franca, Procuradoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de São Paulo, ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca, SINDIFRANCA, ASSESCOFRAN, Pastoral do Menor, Escolas de Aprendizagem (SENAC, SENAI, CIEE e ESAC), entre outros.

Para participar, basta preencher o formulário do link a seguir: https://bit.ly/3v9fDbc. A organização do evento entrará em contato para mais detalhes, posteriormente. O evento será totalmente virtual e acontecerá em dois períodos: das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. As empresas poderão participar em ambos períodos já que serão vários candidatos ao longo do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo