Região

Igarapava inaugura a Casa da Virada Feminina

A Prefeitura de Igarapava e o Instituto Virada Feminina vão inaugurar, nesse sábado, a Casa da Virada Feminina. No local, será oferecido suporte para mulheres em vulnerabilidade social e haverá apoio psicológico e jurídico para mulheres vítimas de violência doméstica. Além desse atendimento especializado, a Casa também vai focar na capacitação profissional dessas mulheres, para que possam se desenvolver e ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.

O prefeito de Igarapava, José Ricardo Mattar, fez um vídeo no qual elenca várias ações de seu governo e, também, faz um convite especial à população para que prestigie a inauguração da Casa. “Esse projeto é um desejo antigo da primeira-dama da cidade e vice-presidente do Instituto, Mônica Mattar. Estamos felizes com essa conquista! Estamos resgatando o orgulho dos igarapavenses”, disse ele (veja o vídeo abaixo).

Mônica Mattar está radiante com a inauguração da Casa e satisfeita por saber que, por meio do projeto, as mulheres terão respaldo e capacitação para melhorarem de vida. “A Casa da Virada será um ambiente que oferecerá capacitação profissional e noções de empreendedorismo”, disse a primeira-dama, lembrando que serão oferecidos cursos de corte e costura e outros voltados para a área da beleza, como cabeleireira e manicure.

“Além de acolher e orientar mulheres em situação de vulnerabilidade, vamos dar ferramentas para que elas possam crescer profissionalmente”, comemora o prefeito José Ricardo.
A inauguração da Casa será nesse sábado, às 11h, na Rua Ângelo Colmanetti, 151. A Prefeitura e o Instituto convidam toda a população da cidade a participarem do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo