Região

Pedregulho é mais uma cidade da região a sofrer pela falta de água

Pedregulho é mais uma cidade da região a sofrer com a falta de água nos últimos dias. No município, que também tem a Sabesp como a responsável pelo abastecimento, a situação se agravou há alguns dias e, segundo moradores, faltou água entre a última sexta-feira, 24, e ontem, 27, em boa parte da cidade.
Hoje, em busca de solucionar o problema, o prefeito da cidade, Dirceu Polo Filho (PSDB), se reuniu com representantes da Sabesp. No encontro, a administração municipal cobrou um posicionamento da Sabesp.
Segundo a Prefeitura, a Sabesp alegou que canos estourados, bombas queimadas e falta de energia causaram a falta do abastecimento. “Por conta disso, agora é necessário um período para equalizar o envio da água às residências”, informou a administração municipal, reforçando ainda que a concessionária se comprometeu em regularizar o abastecimento.
A Prefeitura reforçou ainda o pedido para que os moradores de Pedregulho sigam economizando água para que a cidade não sofra ainda mais com a falta de água. “Vale ressaltar que não está descartado um racionamento de água na cidade, tudo dependerá das condições encontradas nos próximos dias.”

PROBLEMAS

Sem abastecimento normal na cidade, o Posto de Saúde Municipal, um dos locais afetados pela falta de água ontem, 27, atendeu de forma reduzida os pacientes. Hoje, segundo a administração municipal, os atendimentos foram regularizados.

A Sabesp informa que o sistema de abastecimento de Pedregulho foi afetado no sábado (25/9) por um problema na bomba de captação de água e, no domingo (26/9), pela falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água, devido à tempestade de poeira que atingiu a região. Essas ocorrências prejudicaram o fornecimento de água no município, afetado também pelo aumento de consumo em decorrência das altas temperaturas. A Companhia está tomando providências para equilibrar o sistema de abastecimento, inclusive com caminhões-tanque transportando água de outros mananciais para reservatórios da cidade, e está monitorando a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo