Região

Prefeitura de Pedregulho pede apoio da população para não precisar de lockdown

A prefeitura de Pedregulho quer o apoio da população para evitar um colapso do sistema de saúde do município e com isso decretar o fechamento total com restrições de mobilidade severa, o chamado lockdown. Para isso, lançou mão de uma estratégia simples de comunicação com os moradores da cidade: colocou nas ruas um carro de som pedindo cooperação e consciência da população.

Por conta do atual cenário da pandemia do novo coronavírus em todo o País, a prefeitura colocou a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Central das Ambulâncias e Vigilância Sanitária em compasso para ajudar a conscientizar a população e tentar evitar aglomerações. Até mesmo um número de telefone com o aplicativo Whatsapp foi colocado à disposição para que denúncias de eventos clandestinos e aglomerações possam ser realizadas. Chamado de Coronazap, o número para denúncias é o (16) 99732-8617.

A medida, segundo a prefeitura, esta sendo colocada em prática devido à falta de leitos de UTI Covid nos hospitais da região. Por enquanto Pedregulho está seguindo as determinações impostas pelo governo do estado dentro do Plano São Paulo. Para que o lockdown não aconteça, evitar aglomerações e manter as boas práticas contra a disseminação da Covid-19 (higienização das mãos e o uso de máscara) poderão ser determinantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo