Região

Restinga realiza Conferência para discutir Saúde com a população

A prefeita de Restinga, Karla Ferracioli, através do seu Departamento de Saúde, avisa que realizará, em setembro, sua Conferência Municipal de Saúde. A prefeita convoca toda a população de Restinga para participar referida conferência que, em virtude do atual cenário da pandemia, deverá ser realizada por meio virtual.
O evento está previsto para ser realizado às 14h do dia 28 de setembro e as instruções para a participação serão divulgadas próximo à data de sua realização.

A Conferência será direcionada às políticas de saúde do município, discutirá medidas para a área e fortalecerá os serviços básicos de assistência em saúde. Além disso, será levada a termo uma análise da situação da Saúde do município, aproveitando-se dessa oportunidade de diálogo entre a população e a Administração da cidade. Os presentes poderão fazer apontamentos e discutir temas que possam levar à melhora dos serviços do SUS.

Informações: Departamento de Saúde de Restinga, pelo (16) 3143-1109.

Participação da comunidade

A Conferência de Saúde (assim como o Conselho de Saúde) são instâncias colegiadas que asseguram a participação da comunidade de municípios e estados na gestão e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).
A Conferência de Saúde reúne-se a cada quatro anos, com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes, convocada pelo Poder Executivo.

Fonte: https://www.restinga.sp.gov.br/?menu=noticia_detalhe&id=1982

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo