Região

Ribeirão Corrente na palma da mão

A Prefeitura de Ribeirão Corrente implantou, oficialmente, o aplicativo Minha Cidade, mais uma ferramenta para aproximar a comunidade da Administração Municipal. O App pode ser baixado para celulares com sistemas operacionais Android ou iOS.

O software oferece diversas funcionalidades. Por ele o cidadão pode abrir um chamado sobre buracos na rua, solicitação de caçambas, reparos na rede de água e esgoto e na iluminação pública, podas de árvores, elogios, críticas e sugestões. Mais que isso. Sendo o município essencialmente agropecuário, um campo exclusivo, para informar a necessidade de reparos nas estradas do Município, é colocado à disposição dos proprietários e moradores das áreas rurais.

A prefeita Aninha Montanher comemorou a implantação do aplicativo, reforçando a importância de um governo participativo. “O Minha Cidade é um aplicativo extremamente simples de se mexer e funcional. Por ele o cidadão tira a foto do problema, relata ele e envia pra gente. Aqui, destinamos ao setor responsável, que tem prazo para responder a solicitação e resolver o problema. É mais uma forma de incluir a comunidade na administração de nossa cidade. Afinal, é um governo feito para a cidade e pela cidade”, ressaltou. 

Para baixar o aplicativo e aproveitar todas as funcionalidades basta clicar aqui.

Vídeo de 2:08 min. https://youtu.be/ir96O9xt7zs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo