Região

Sem água, Cristais Paulista recebe ajuda da Café Laberada

A severa estiagem que atinge Franca e toda região tem provocado uma série de problemas para os moradores que já há algumas semanas têm convivido com o racionamento de água. Em algumas, como Cristais Paulista, a situação é ainda mais crítica. Na fase vermelha de abastecimento, o que significa que os cristalenses recebem água apenas quatro horas por dia, a Prefeitura solicitou apoio de outras cidades e empresas.

Foi assim que nesta segunda-feira, 27, atendendo a um pedido da prefeita da cidade, Katiuscia Leonardo Mendes (PSD), a Café Labareda forneceu água potável da fazenda Bom Jesus para abastecer algumas repartições públicas, entre elas uma escola, e ajudar a manter o funcionamento da cidade.
Nesse momento de escassez hídrica, a solidariedade faz toda a diferença! Colaboramos com o abastecimento de água de Cristais Paulista. Ficamos imensamente felizes em poder ajudar a escola a cumprir com seus dias letivos com água potável da fazenda Bom Jesus. Esse é apenas um dos nossos compromissos com Franca e as cidades da nossa região”, informou, em nota, a Café Labareda.

A Café Labareda sempre teve uma preocupação com o bem-estar da nossa população e neste momento não seria diferente. Passei esse ensinamento para os meus filhos, que agora são os responsáveis pela direção da empresa e fico feliz em ver que eles estão seguindo nossos ideais de solidariedade”, disse Flávia Lancha.
Pelas redes sociais, a Prefeitura de Cristais Paulista agradeceu tanto a Café Labareda como a Prefeitura de Jeriquara que doaram aproximadamente 80 mil litros de água para a cidade.

Na tarde hoje os caminhões pipa abasteceram a nossa represa, que agora volta para o nível razoável de água. A chuva de ontem também foi positiva, principalmente nas fontes que trazem água para nossa represa”, publicou a Prefeitura.
A administração da cidade aproveitou para reforçar o pedido para que a população siga economizando água e evite desperdício. “Reforçamos o pedido aos moradores de Cristais Paulista que não desperdicem água na limpeza de quintais, garagens, calçadas e demais finalidades do tipo. Ainda estamos com uma grave estiagem e o racionamento continuará durante 20 horas por dia. Use a água forma racional e inteligente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo