Região

Trio de mulheres comanda o Comam em 2021

O Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana) elegeu, no último dia 19 de janeiro, a diretoria que vai presidir a entidade durante o ano. A diretoria que estará à frente do Consórcio durante o ano de 2021 é 100% feminina e conta com três mulheres.

A prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo, é a nova presidente da entidade que reúne 30 municípios da região (veja relação de municípios integrantes no final do texto.

A prefeita de Ribeirão Corrente, Aninha Montanher, é a vice-presidente e a prefeita de Restinga, Karla Ferracioli, é a Secretária Geral.

O Comam foi criado em 20 de agosto de 1.985, com o objetivo de se tornar uma ferramenta na luta pelos interesses dos municípios que fazem parte das regiões administrativas que integram o Consórcio.

Representatividade

Por meio do Comam, que representa uma população de mais de 1,5 milhão de habitantes, os prefeitos pleiteiam recursos junto aos governantes, assim como acompanha as ações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e do Congresso Nacional, com foco nos projetos que são de interesse dos municípios participantes.

A região da Alta Mogiana concentra grande parte da produção sucroalcoleira do estado, produz café, milho, e, no setor calçadista, é importante produtora tanto para o mercado interno como externo.

 “Este ano vai exigir muita experiência, trabalho com garra e muita estrada. Tudo devido a pandemia, e principalmente pelo pós pandemia. É o trabalho em conjunto que irá fazer a diferença neste momento de dificuldades”, disse, ao portal oficial de Cristais Paulista, a nova presidente, Katiuscia Leonardo.

As cidades

O Comam integra os seguintes Municípios das regiões de Franca e Ribeirão Preto: Altinópolis – Aramina – Batatais – Brodowski – Buritizal – Cravinhos – Morro Agudo, Cristais Paulista – Franca – Guaíra – Guará – Ituverava – Igarapava – Itirapuã – Ipuã –Jardinópolis – Jeriquara – Miguelópolis – Nuporanga – Orlândia – Patrocínio Paulista – Pedregulho – Ribeirão Corrente – Rifaina – Restinga – Santo Antônio da Alegria – São Joaquim da Barra – São José da Bela Vista – Sales Oliveira e Serrana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo