Região

Vereador pede que prefeito não faça Réveillon e Carnaval em Pedregulho

Seguindo uma tendência que vem ocorrendo por todo o Estado, o vereador por Pedregulho, Beto Brasil (PL), apresentou indicação ao prefeito Dirceu Polo Filho pedindo que não sejam realizados eventos oficiais no município, como o Réveillon e o Carnaval em 2022.
Em seu requerimento, Beto Brasil lembrou que a pandemia da Covid deixou marcas que ficarão para sempre na história da humanidade e que, apesar dos bons resultados obtidos com a vacinação, não é o momento de relaxar. “A nova onda de contaminação que está surgindo na Europa é preocupante. Temos que continuar tomando cuidado”.

O vereador defende que não fazer festas com dinheiro público neste momento é uma forma de demonstrar respeito pela memória dos mortos na pandemia da Covid 19 e também com os profissionais de Saúde que se arriscaram na linha de frente para ajudar a socorrer vítimas do coronavírus. “Sugiro que o dinheiro que seria gasto com esses eventos seja usado no setor de Saúde do nosso município ou para proporcionar um Natal mais digno as famílias carentes de Pedregulho”, finalizou.

Pelo menos 27 cidades do interior de São Paulo já anunciaram que não terão Carnaval de rua em 2022. Na região, o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, anunciou ontem que a Prefeitura não irá realizar a festa popular no ano que vem. O temor é que o evento, sinônimo de aglomerações, favoreça a propagação da Covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo