Religião

A força da Fé

Muitos são os meios que nos levam a Cristo: Às vezes a curiosidade, outras vezes os amigos, a família e outras vezes a experiência profunda do amor que transforma a vida. Contudo, não podemos esquecer jamais que um outro meio que nos leva a Cristo é  por vezes a experiência da dor e do desespero. No texto do Evangelho de Marcos 5,21-43, aparecem duas situações que relata essa dramaticidade: O Chefe da Sinagoga que pede socorro a Jesus por sua filha de doze anos que estava nas últimas; mas ali, bem no meio da multidão se encontrava também uma mulher que sofria de hemorragia fazia já doze anos e que nenhum médico conseguiu curá-la. Aquela mulher estava impura, pois perdia sangue, perdia a vida, mas ela tocou a Cristo, tocou o Santo de Deus e ficou curada do seu mal. Jesus não fica indiferente perante a dor daquelas pessoas.

Duas situações, duas pessoas que renascem no encontro com Jesus Cristo através da fé. Potente é a força da fé: Disse Jesus à mulher: “A tua fé te salvou!”; e ao Chefe da Sinagoga ele disse: “Não tenhas medo, tenha fé somente”.  Tantas vezes batemos a cabeça de um lado pro outro, mas esquecemos que sobre nossa cabeça está o Céu, onde se encontra Aquele que pode socorrer-nos em nossas necessidades. Disse Jesus àquela menina: “Menina levanta-te”. “Deus não fez a morte, nem tem prazer na destruição do ser humano… Foi por inveja do diabo que a morte entrou no mundo”(Cf. Sabedoria 1,13; 2,24). Cristo nos traz a plenitude da vida, porque é o Senhor da vida e triunfa sobre a morte.   

Fonte: Padre Luigi Maria Epicoco

Pe Mário Reis Trombetta

É vigário da Paróquia Cristo Rei, em Orlândia. Já atuou nas Paróquias Santana, São Crispim e Santa Rita de Cássia, em Franca. Fez Filosofia na Capelinha, com os Agostinianos e, em 1992, seguiu para Florença, Itália, e posteriormente, Madri, na Espanha, para concluir seus estudos. Retornou a Franca em 96 e foi ordenado padre em 98. Completa este ano 23 anos de sacerdócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo