Religião

A MENTIRA TEM PATERNIDADE !!!

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”
João 8:44

As nossas ações e palavra refletem geralmente quem somos e o que produzimos na vida, frutos que podem edificar e fortalecer como também destruir e enfraquecer-nos em nossa jornada.

Muitos agem segundo os momentos que vivem e por emoções tentando a cada dia se justificarem entre verdades e mentiras, mas tudo tem consequência futura boas ou más.       

A história nos mostra a mais pura realidade, pois desde o início da criação do homem Deus nos deu o livre arbítrio para escolhas em nossa vida. Mesmo Deus tendo colocado a nossa disposição coisas boas e verdadeira, o inimigo sagaz e impetuoso introduziu a falsidade e mentira que lhe é próprio de sua índole.

Enquanto Deus diz as verdades por Ele ser justo e verdadeiro e sempre tratar com equidade e fidelidade visando cumprir suas palavras para benefício da humanidade. Já satanás traz a mentira, iludindo, falsificando, persuadindo, corrompendo e conduzindo a perdição à humanidade, tentando fazer com que o homem viva em ilusões distorcendo a verdade e distanciando cada vez mais do seu Criador.

A mentira traz uma falsa sensação de realidade, fazendo com que se conduzam algumas ações em benefício próprio, ou seja, o que vale é a pessoa se sair bem, mesmo que prejudicando outras pessoas sem medir as consequências muitas vezes.

Quando deixamos a mentira dominar a nossa vida, passamos a mentir para nos mesmo em primeiro lugar e procuramos  justificar nossas ações passando assim a  nos enganar, vivendo uma vida cheia de justificações, desculpas e engano , depois passamos a mentir para as pessoas próximas entes queridos (pai, mãe, irmãos e amigos) fazendo com que elas vivam as nossas mentiras. Isto reflete em todo nosso contexto social em que vivemos, no tratar com a família, com o casamento, no trabalho diário e nos relacionamentos pessoais e sociais.

A mentira só traz destruição porque ela não dura para sempre ao contrário da verdade que nunca pode ser mudada, quando deixamos a mentira nos conduzir teremos grandes frustações e por isto que tem muitas famílias estão destruídas, profissionais improdutivos e pessoas nas redes socias vivendo uma vida de pura ilusão baseada em outras pessoas pois não tem capacidade de viver sua própria vida por ser uma teia mentiras.

Quem é culpado de tudo isto, satanás o verdadeiro pai da mentira, que “… veio para roubar, matar e destruir …” (João 10.10), as vidas, os sonhos e projetos.

Podemos mudar isto, olhando para a verdadeira palavra de Deus, pois no Senhor encontramos justiça e verdade, segurança e fidelidade, “A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.” Salmos 119:142.

Não precisamos construir a nossa casa em alicerces corrompidos podendo ruir a qualquer momento, nada ficara encoberto diante de Deus a mentira passa mas a verdade prevalece. O que vive mentindo tem como pai satanás, mas os que andam na verdade tem a Deus como verdadeira Pai e Senhor de sua vida e jamais ficara frustrado e decepcionado.

Que Deus possa guiar a todos e nos guardar, vivamos em verdade porque somos de Deus.

“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”  João 4:24

Deus te abençoe.

Pr Edson Cunha Batista

É pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Franca, Santa Cruz. É membro da diretoria da Igreja – Relator da Comissão de Contas. É formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo