Religião

Carregue a Paz!

(…) ele foi castigado por causa daquilo que nós tínhamos feito. Ele foi esmagado pelas nossas maldades. Ele recebeu o castigo que nós merecíamos, e isso nos trouxe a paz. (Isaías, 53.5)

A minha própria paz eu dou a vocês. (João, 14.27)

Chegamos à Páscoa. É nessa época que relembramos o sofrimento de Jesus. Ele levou todos os pecados do mundo inteiro, morreu na Cruz e sua morte nos livrou da condenação eterna. Sua morte resolveu o problema de nossa própria morte. Mas mais do que nos livrar da morte, sua ressurreição deu nova vida a você e a mim. Pelo sacrifício e a vitória de Jesus podemos receber a paz que jamais alcançaríamos com nossos próprios esforços.

Tendo ressuscitado dos mortos, Jesus apareceu diante de seus discípulos e lhes disse: “A paz esteja com vocês”. Aqueles que receberam a remissão de pecados pelo evangelho têm paz em seus corações. E essa verdade é a nossa completa salvação. A ressurreição de Jesus significa a conclusão da obra mais maravilhosa que poderia ser feita em nossas vidas.

É por isso que a primeira coisa que Jesus ressuscitado disse quando apareceu diante de Seus discípulos foi: “A paz esteja com vocês”. Mas ele poderia ter dito também: “Agora que suportei toda a condenação de todos os seus pecados, resolvi todo o problema da sua morte e lhe dei uma nova vida, você pode receber a paz”. Jesus Cristo deu assim paz àqueles que creem nEle. A tranquilidade que está em nossos corações é essa mesma paz que vem da remissão dos pecados que recebemos.

Temos muito motivo para pensar em inúmeras coisas além da Páscoa, mas não se afaste dessa paz! Na Páscoa celebramos uma nova chance de vida. A ressurreição de Cristo significa que o Senhor completou perfeitamente todas as Suas obras que apagou completamente todos os nossos pecados e, em consequência, podemos desfrutar da verdadeira paz que o mundo não tem e que só encontramos em Jesus!

Carregue a Paz. Assim como Deus nos revelou sua providência e nos salvou enviando Jesus Cristo a esta terra como embaixador do Reino dos Céus, Jesus nos envia a este mundo, dizendo a nós, seus discípulos: “Assim como o Pai me enviou, Eu também te envio.” Carregue a paz!

André Moreira

É casado com a Ana, pai da Mariana e membro da Igreja da Cidade em Pindamonhangaba. É teólogo, filósofo, historiador e especialista em Administração e Teologia Pastoral. Autor do livro "Religiões Comparadas", publicado pelo Ibad. Leciona disciplinas como Hermenêutica, História da Teologia e Ecumenismo na Fabad. Instagram: @leal_e_moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo