Religião

Cristãos Nobres


Susanna Wesley

A vida é composta de alguns grandes feitos e de milhões de pequenos feitos notáveis. São os ilustres desconhecidos de coração nobre que deixam sua marca, promovem mudanças e impactam vidas.


O homem nobre projeta coisas nobres e pela sua nobreza permanece firme” Isaías 32:8

Semana passada falamos sobre Martin Luther King e sua luta pacífica e criativa a favor dos direitos civis e o fim da segregação negra nos EUA.
Hoje vamos falar de uma mulher notável, esposa, mãe e dona de casa que nunca pisou em um púlpito para pregar, mas que através de sua vida, testemunho e conduta, compôs um legado que, como uma impressão digital, se revelou na vida de seus filhos.

Susanna Wesley foi uma mulher inglesa nascida no final do século XVII, teve dezenove filhos, dos quais onze permaneceram vivos até a fase adulta.
Esta mulher de Deus exerceu um profundo impacto na vida de seus filhos. Susanna cuidava sozinha de sua casa, já que seu marido passava longas temporadas fora, em viagem. Tinha todas as tarefas árduas de uma mulher desta época e encontrava tempo para feitos nobres.
A sra. Wesley iniciava a alfabetização de seus filhos aos 5 anos utilizando os textos bíblicos, tinha uma hora por semana para uma conversa pessoal e única com cada um deles.
Susanna também ensinou aos filhos que havia um relacionamento maior que aqueles que eles podiam ver, era o relacionamento com o Pai. A valente mãe tinha um combinado com a família, que consistia em que todas as vezes que eles a viam com o avental na cabeça era um sinal de que ela estava em oração, falando com Deus e ninguém deveria interromper.
Susanna Wesley é mãe de Charles e John Wesley, o fundador do metodismo e grande avivalista. Um homem que sacudiu a Inglaterra com o poder do evangelho. Estima-se que Wesley tenha percorrido mais de 400 mil quilômetros e pregado mais de 40 mil sermões. Wesley pregava em praças para operários que estavam indo para o trabalho, quando questionado a respeito desse tipo de pregação, respondeu: “minha paróquia é o mundo”.

Nós também podemos deixar nosso legado na vida de nossos filhos, influenciando-os com o amor de Deus e sendo um exemplo de vida com o Pai.
Talvez esta mãe não tenha vivido para colher os louros de sua conduta impecável, mas com certeza seus nobres feitos atingiram vidas e lugares e até hoje nos motivam a buscar este avivamento em nossa geração.

Semana que vem falaremos sobre John Harper. Tenho certeza que esta história surpreenderá você!

Prs Luís Fernando e Vanessa

Vanessa Triffoni Minelli e Pastor Luis Fernando Minelli são casados. São pastores na Comunidade Esperança de Franca. Ela é autora do livro “Não foi para morte, mas para a glória de Deus”. Luís Fernando é conselheiro de ética do Conselho de Pastores de Franca e diretor da Comissão de Cidadania e Política e é construtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo