Religião

Cristãos Nobres

John Harper o herói do Titanic

Talvez você nunca tenha ouvido falar de John Harper mas tenho convicção que a partir do que vou compartilhar, você nunca mais esquecerá esse nome e esta história.

John Harper, um pastor batista escocês embarcou no lendário Titanic, em 1912, rumo à Chicago, onde tinha firmado o compromisso de pregar na Igreja Moody.

Escreveu ali, a bordo do Titanic sua última carta que foi recentemente leiloada.

John foi o tipo de discípulo que viveu o verdadeiro evangelho, de conduzir almas para Cristo e em seu momento mais crucial ele correspondeu ao mesmo padrão, abriu mão de sua vida para alcançar o maior número de almas.
John era viúvo e estava em viagem com sua filha Annie Jessie de seis anos e sua irmã Jessie. Diante do acidente com o iceberg e a eminente catástrofe, os passageiros a bordo começaram a busca ansiosa por um meio de salvar suas vidas, todos os passageiros, menos John. O pastor recusou seu assento no 11º bote salva vidas decidindo ficar, entregando sua filha e sua irmã para a segurança e pregando Jesus aos passageiros em pânico.

“O homem nobre projeta coisas nobres e pela sua nobreza permanece firme” Isaías 32:8

Tenho escrito essas semanas sobre cristãos nobres. Começando por Martin Luther King, depois Susanna Wesley e hoje um homem desconhecido mas com uma história inspiradora. Um pastor que cumpriu seu chamado e obedeceu o chamamento de Deus.

Como é fácil nos comprometermos em palavras com as vidas que Deus quer alcançar. Quantas vezes não discursamos sobre como temos aberto mão dos nossos fins de semana, nossas noites de domingo, como temos nos dedicado à obra de Deus, temos ministrado pessoas e socorrido os necessitados, mas o ‘dar a vida pelas ovelhas’ não é exatamente a realidade da maioria de nós.
O que mais me impressionou em John Harper foi que ele abriu mão de viver anos pregando o evangelho, talvez a pessoas que nem queriam ser salvas, pessoas que estavam aparentemente fora de risco, para pregar àqueles que se encontravam evidentemente em seus últimos momentos de vida. John não pôde virar as costas para aquele cenário de morte.
Os relatos nos contam que John pregou até o seu último momento, entregou seu colete salva vidas a outra pessoa e morreu afogado depois de apresentar a salvação um homem chamado George Henry, sobrevivente que se firmou na caminhada com Cristo após a pregação do pastor escocês.

O que todos viram como um lugar de pânico e morte, John Harper viu como um lugar necessitado de Cristo. Que sejamos mais parecidos com esse homem, com os pés na terra e os olhos na eternidade.

Seguiremos nesta série sobre cristãos nobres, semana que vem falando de Ruth Bell Graham, mais uma mulher que serviu o reino de Deus espantosamente.

Prs Luís Fernando e Vanessa

Vanessa Triffoni Minelli e Pastor Luis Fernando Minelli são casados. São pastores na Comunidade Esperança de Franca. Ela é autora do livro “Não foi para morte, mas para a glória de Deus”. Luís Fernando é conselheiro de ética do Conselho de Pastores de Franca e diretor da Comissão de Cidadania e Política e é construtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo