Religião

Cristãos Nobres

Ruth Graham

O que seria de nossas vidas sem as inspirações vindas dos testemunhos, de histórias vividas por pessoas comuns como eu e você?
Vimos no texto anterior sobre John Harper, um herói anônimo do Titanic, uma história incrível e inspiradora de um homem que no momento mais crucial de sua vida, escolheu cumprir seu chamado até o fim.
Hoje veremos um pouco sobre a vida de uma mulher impressionante, Ruth Graham, filha de missionários cristãos, nascida em Qingjiang, República da China, escritora e conhecida como esposa do maior evangelista de nosso tempo, Billy Graham. Esta mulher soube apoiar, renunciar e aproveitar as oportunidades que Deus colocou em sua vida.

Ruth viveu um tempo de angustia e dúvida, enquanto sentia seu coração dividido pelo amor que nascia pelo evangelista e sua paixão por missões. Depois de muita oração Ruth entendeu que seu chamado seria cumprido ao lado do chamado de Billy e em 1943 eles se casam.

A vida desta mulher cristã sempre foi recheada de desafios, esposa de um homem que viajava boa parte do ano, mãe de cinco filhos e atuante na igreja local, Ruth cumpriu com excelência seus papeis. Num tempo onde uma viagem missionária durava meses, ela era o porto seguro do marido e toda estrutura para a família.
Morando na Carolina do Norte, Ruth escreveu cerca de 14 livros, foi na escrita que ela encontrou propósito e força para viver as renuncias de uma vida dedicada ao Reino de Deus.

Podemos ver claramente a importância desta mulher, quando olhamos para a história de seu marido. Billy alcançou dezenas de milhares de pessoas com suas cruzadas evangelísticas e pela televisão, visitou diversos países entre eles a Coréia do Norte e a então URSS, ele foi o conselheiro e capelão oficial da Casa Branca, passando por vários presidentes, um homem influente e notável, que chegava em sua casa tinha em Ruth uma inspiração, conselheira e auxiliadora.
Ruth entendeu seu chamado e obedeceu a Deus, cumpriu seu propósito de vida em casa, como mãe e esposa, e na vida, como escritora e filantropa. Sua importância foi reconhecida em 1996 quando ambos receberam a medalha de ouro do congresso estadunidense.
Ruth deixou seu legado bem escrito porque, em sua íntima relação com Deus, alcançou discernimento sobre os tempos de renunciar e avançar, abençoar e auxiliar. Que possamos nos inspirar em mulheres como a Sra. Ruth Graham, uma cristã nobre!
Semana que vem, veremos sobre a vida de Billy Graham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo