Religião

Cristãos Nobres

Billy Graham

Guardei o que eu considero o melhor para o final. Melhor não porque este homem seja mais nobres que os outros ou porque alcançou mais vidas ou viajou mais, não! Mas considero sua história de vida incrível porque é atual. Billy Graham se deparou com problemas atuais, enfrentou oposições dentro e fora da igreja, mas nunca esmoreceu, ele permaneceu e influenciou muitas vidas.
Encerro essa série de textos sobre cristãos nobres depois de falar sobre Martin Luther King, Susanna Wesley, John Harper, Ruth Graham e hoje, Billy Graham, homens e mulheres tementes a Deus, íntegros, comprometidos com o reino e apaixonados por vidas.
Como é motivador saber o que Deus pode fazer através de pessoas comuns.

“O homem nobre projeta coisas nobres e pela sua nobreza permanece firme” Isaías 32:8

Billy Graham dedicou sua vida ao cumprimento de seu chamado. Desde as inúmeras almas alcançadas em suas cruzadas por todos os continentes, até seu acesso aos presidentes americanos como confidente e amigo pessoal de alguns deles. Muitos foram o trabalhos realizados por este homem de Deus.
Em uma ocasião, na antiga URRS, Billy pregou sobre Jesus a líderes de mundo todo, mesmo sendo acusado pelos seus compatriotas por estar em um país comunista. Billy sabia de seu chamado e não abria mão de cumprí-lo onde quer que fosse.

Os números referentes de seu ministério são assombrosos: segundo a Fundação Billy Graham, ele pregou em mais de 400 cruzadas e em 185 países para cerca de 215 milhões de pessoas, fora as centenas de milhões que o ouviram pela televisão e pelo rádio.
No final da segunda grande guerra, foi ele que andava em diversos países europeus devastados pelas perdas, levando esperança e salvação.
Após várias catástrofes, Billy e sua mulher Ruth se mobilizavam no socorro material e também espiritual através de sua fundação.

Na ocasião de sua morte Em um artigo depois, o jornal El País afirmou: “só em um país onde a religião está tão presente na política, e onde as referências a Deus são frequentes nos discursos de republicanos e democratas, entende-se a relevância histórica de Billy Graham”.

Este foi, sem dúvida um grande espelho do amor de Deus pelo homem e para nós a pergunta que fica é: O que temos feito em prol do outro? Em prol do mundo? O que temos feito pelo Reino e o que temos feito com aquilo que Deus nos confiou, com nossos dons, talentos, chamado, influencia, alcance?
Você consegue responder esta pergunta? – O que você tem feito?

Prs Luís Fernando e Vanessa

Vanessa Triffoni Minelli e Pastor Luis Fernando Minelli são casados. São pastores na Comunidade Esperança de Franca. Ela é autora do livro “Não foi para morte, mas para a glória de Deus”. Luís Fernando é conselheiro de ética do Conselho de Pastores de Franca e diretor da Comissão de Cidadania e Política e é construtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo