Religião

Fonte de vida e não de morte

Os homens da cidade disseram a Eliseu: Como o meu Senhor vê a cidade é bem situada, mas as águas são más, e a terra é estéril. (II Reis. 2.19).

A Palavra de Deus é pródiga em fazer uso de metáforas para estabelecer verdades acerca de nós mesmos. Por exemplo: quando ela quer descrever a perfeita unidade que precisa haver entre o povo de Deus, é usada a figura do corpo Rm. 12.5. Quando ela quer falar da nossa real missão no mundo e da necessidade de nosso testemunho, ela usa a figura do sal e luz Mt. 5.13,14. E quando a Palavra de Deus quer falar da nossa habilidade de produzir realidades favoráveis ou desfavoráveis, ela usa a figura das fontes ou mananciais.

Quando temos a habilidade de produzir realidades favoráveis, a Bíblia nos descreve como mananciais de vida Pv. 10.11. Mas o que fazer quando na vida, consciente ou inconscientemente nos tornamos mananciais de morte?  E só conseguimos produzir tristeza, fracasso e decepção? Quando nos tornamos hábeis em matar o amor, a esperança, a confiança que outros depositaram em nós mesmos? O texto acima citado é extremamente relevante para quem quer sarar os mananciais de sua vida, deixar de ser manancial de morte e se tornar um manancial de vida e de bênçãos. Por detrás deste primeiro milagre do Profeta Eliseu há algumas verdades espirituais que, se bem entendidas, são poderosas para curar as fontes de nossas vidas.

Como destacamos no versículo acima, Eliseu só curou aquelas fontes porque ele creu que era possível, porque ninguém cura o que acredita ser incurável.  Quem deseja ver o milagre da transformação de sua vida, tem que crer nesta possibilidade.  Não há manancial que não possa ser restaurado, curado e transformado por Deus. Caro leitor, o que de fato precisamos, é erguer a vida sobre a transformadora Palavra de Deus.  Não importa o conteúdo que emane de nós, somos fontes ou mananciais a jorrar realidades de vida ou de morte. Quem sabe não seja hoje a oportunidade de sermos sarados pela Palavra desse Deus maravilhoso, que é capaz de transformar as fontes tépidas e rotas de nossas vidas num manancial de bênçãos. Sejamos fontes de vida e não de morte.

Deus vos abençoe

Pastor Isaac Vicente Ribeiro

É formado em Teologia, atualmente preside a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo