Religião

O cristão e o Espírito Santo

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confinsda terra”.(Atos. 1.8)

 Desde o dia de Pentecostes, ocorrido em Jerusalém, há muitos séculos, o Espírito Santo vem desenvolvendo na terra, uma atividade  sobrenatural, especialmente nos últimos tempos, na vida dos cristãos. Esta gloriosa verdade é para nós, muito significante,  porque além de testemunhar da nossa própria experiência com Ele, biblicamente é um dos fortes sinais distintos da eminente volta de Jesus.  Por esta razão,  torna-se necessário, conhecermos não apenas  a doutrina, mas o que o Espírito Santo pode e quer fazer em nós. É especialmente  pelo poder da terceira pessoa da Trindade,  que a Igreja consegue triunfar sobre os poderes satânicos. Em seu evangelho,  o apostolo João registra as seguintes palavras de Jesus: “Convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós, porém, se eu for, eu vo-lo enviarei.  Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim,  da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado”. João 16.7-11,

No  texto que destacamos acima, Jesus revela aos discípulos, que ele estava terminando sua missão aqui na terra, e era chegada a hora de retornar ao Pai. Porém, sua ida culminaria com a vinda do Espírito Santo, para dar continuidade ao plano de Salvação de Deus no homem, e foi isto que aconteceu.  Há muitas coisas que Espírito Santo pode fazer no homem, porém a primeira de todas, é despertar em nós, a inteira convicção de nossa relação com o Pai. A operação do Espírito Santo na vida do homem começa a produzir a convicção do pecado, e a partir desta relação,  sentimos  o desejo  de nos aproximar de Deus, através do arrependimento. Portanto caro leitor, que cada um de nós, estejamos empenhados em estreitar um  profundo relacionamento com Deus, através do Espírito Santo. Só assim, conseguiremos vencer nossa natureza humana, totalmente inclinada para o pecado. Sem o Espírito Santo, a bem da verdade, nem compreendemos, e muito menos aceitamos, as verdades de Deus, a nós dirigidas em  sua Palavra. É por esta razão, que como ministro de Deus, deixamos aqui, nosso incetivo a cada leitor, a buscar se relacionar com o Pai, através do Espírito Santo.

Deus vos abençoe. 

Pastor Isaac Vicente Ribeiro

É formado em Teologia, atualmente preside a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Franca.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo