Religião

O Descanso é Indispensável

Os Discípulos retornam da primeira expedição missionária. Após Jesus escutar a experiência deles os convida a descansar um pouco em um lugar deserto.

O repouso é uma necessidade física indispensável. Quem não busca o repouso se esgota em meio ao corre-corre da vida. Nos Evangelhos, nunca vemos Jesus agitado pela pressa. Em determinados momentos a multidão o procura e vemos Jesus retirado em oração(cf Mc 1,35; 1,45; 6,46).

  • Quem somos nós?
  • Para onde vamos?
  • Que sentido tem a nossa vida?

Somente no silêncio é que poderemos encontrar grandes respostas! O Silêncio, a solidão, a oração, não são motivos para fuga da vida, mas uma elevação à Deus em busca de encontrar a paz e a serenidade da alma. São Francisco de Assis buscava o silêncio e a solidão como um sedento busca pela fonte de água. A oração produziu no coração de São Francisco o milagre da bondade, da alegria e da paz da alma, que o ajudou a enfrentar e a resistir todo tipo de provação e sofrimento.

Por outro lado a multidão não dá trégua a Jesus, mas nem mesmo assim ele demonstra irritação, pois ele é “o Bom Pastor”, e justamente por isso, ele teve compaixão, por que eram como ovelhas sem pastor.

Em meio a todos os nossos afazeres, durante as nossas jornadas cotidianas, tiremos um tempo para falar com Deus. Não importa se às vezes não tenhamos nada a dizer, pois ainda que não falemos nada, Ele conhece o nosso coração!

O poeta Paul Claudel, que foi embaixador na França e no Japão, quando entrava em uma Igreja ao meio-dia, em pleno verão, fez esta oração à Virgem Maria:

Fonte: Don Lucio D’Abbraccio

Pe Mário Reis Trombetta

É vigário da Paróquia Cristo Rei, em Orlândia. Já atuou nas Paróquias Santana, São Crispim e Santa Rita de Cássia, em Franca. Fez Filosofia na Capelinha, com os Agostinianos e, em 1992, seguiu para Florença, Itália, e posteriormente, Madri, na Espanha, para concluir seus estudos. Retornou a Franca em 96 e foi ordenado padre em 98. Completa este ano 23 anos de sacerdócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo