Religião

O lugar de Cristo

Por Pastora Vanessa e Pastor Luís Fernando

Na agitação do dia a dia seguimos nos adaptando. Entre compromissos, família, reuniões, trabalho, filhos, projetos e inúmeras outras coisas, caminhamos em uma verdadeira selva de pedra; de grandes pedras pelas quais peregrinamos, ora fortes e determinados, dispostos a pagar qualquer preço para chegarmos no alvo, ora cansados e exauridos repensando se esse preço vale mesmo a pena, se esse alvo tem um sentido real e valoroso.

Ao longo dos dias e anos, entramos numa roda viva que nos suga o tempo, as forças, os sonhos e o pior, que roubam o lugar de Deus em nossas vidas. E por falar nisso, qual tem sido o lugar de Deus em seu dia, em sua agenda, em sua vida?

O lugar de prioridade de Deus em sua vida vai determinar de que maneira você vai enfrentar as lutas, desafios e até mesmo as questões mais simples do dia a dia. Vai determinar também as lutas que você vai querer lutar, se elas valem ou não o preço requerido.

Jesus nos deixou na Palavra um convite: “Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” Mateus 11:28.

Este é o lugar onde encontramos alívio e paz, mas também onde encontramos uma força que não é nossa e um sentido de propósito que em nenhum outro lugar encontraremos. Esta é a força que nos sustenta quando a confiança se quebra, quando a medicina fica sem respostas, quando a dor fica insuportável, quando o diploma na parede deixa de ser um escudo. É aqui que encontro um propósito que me move além das circunstâncias, além das minhas capacidades.

Há uma grande diferença em correr uma vida toda atrás de tantos objetivos na força do próprio braço, no nosso fôlego e de fazer isso na força do nosso Deus.

“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas nos serão acrescentadas” Mateus 6:33

O ensino aqui não é de declarar que temos um Deus e esperar que o restante nos caia do céu e sim, colocar o mais importante no lugar mais importante. É colocar Deus como nosso Senhor. Este é o lugar de total dependência, também de segurança, como bebê recém-alimentado que repousa despreocupadamente. Jesus é este lugar, onde podemos nos desarmar e ao mesmo tempo nos equipar para então escolher quais serão as grandes rochas dessa nossa selva.

Prs Luís Fernando e Vanessa

Vanessa Triffoni Minelli e Pastor Luis Fernando Minelli são casados. São pastores na Comunidade Esperança de Franca. Ela é autora do livro “Não foi para morte, mas para a glória de Deus”. Luís Fernando é conselheiro de ética do Conselho de Pastores de Franca e diretor da Comissão de Cidadania e Política e é construtor.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo