Religião

Onde Deus está?

Por Pastora Vanessa e Pastor Luis Fernando

Esta é a pergunta que muitos fazem diante de catástrofes, perdas e decepções: “onde está Deus?” Queremos tanto um deus que nos proteja, nos guarde. Um deus que seja nossa provisão, que nos presenteie diariamente, um deus que nos ouça, que nos atenda e que nos ‘sirva’. Mas não queremos um Deus que nos aconselhe com conselhos que nos desagradam, que nos diga o que devemos ou não fazer, que nos corrija ou nos repreenda. Queremos um deus que caiba em nossa ‘caixinha’. Um deus à nossa imagem e semelhança, ou seja, um deus que reflita quem somos e não ao contrário.


Então chega o dia da calamidade, que todos nós atravessamos, o dia da dor, da angústia, o dia da solidão, o dia da escassez, da acusação. Vem o dia em que enfim precisamos dEle. De Deus. Mas precisamos do nosso Deus, daquele Deus que corresponde à nossa face, que nos responde como queremos, porque afinal, todos dizem: ‘Deus é pai’!
E nesses momentos nos sentimos como que andando sozinhos, solitários, sem respostas, sem paz, aparentemente sem socorro. Então perguntamos: onde está Deus? ou onde esteve Deus quando isso me aconteceu?

A resposta é: Deus está no mesmo lugar de sempre, está silenciosamente aguardando por você. Deus habita dentro de nós, aqueles que o aceitaram como Senhor e salvador. Ele habita nos céus, morada do seu trono, e Ele está entre nós! A realidade é que a resposta que pode acalmar o coração angustiado tem mais a ver conosco do que com Ele. A pergunta que devemos nos fazer é: “onde eu estive?” ou “onde nós estivemos?”

Enquanto colocamos um deus de fantasia em nossa ‘caixinha’, o verdadeiro Deus aguarda nossa companhia, nossa busca, nosso tempo, o Deus vivo e verdadeiro aguarda nosso contato diário, nossa busca. Todos nós passaremos por dias difíceis, dias de luta, de luto, e de dores, são esses momentos em que estar em Deus faz toda a diferença. Então não tem a ver com Ele, porque a palavra nos assegura que Ele está à porta e bate, aquele que abrir, ceará com Ele. (Apocalipse 3:20), a palavra também diz: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros.” (Tiago 4:8), e em tantos outros textos encontraremos um deus ao nosso alcance, um deus disposto e disponível a relacionar-se conosco, um deus que não cabe em nossas caixinhas, mas um deus que quer se revelar a nós, aqueles que o buscam.

Somente nessa busca podemos conhecer profunda e verdadeiramente nosso Deus e então Ele não será mais um deus da caixinha, um deus feito à nossa imagem, mas nós seremos filhos que buscam ser cada dia mais parecidos com Ele. Então quando nossa dor nos perguntar: “onde está Deus?” poderemos responder: Ele está em mim e eu n’Ele, e Ele é todo o motivo da minha fé, e a razão pela qual eu consigo estar de pé!

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

Vanessa Triffoni Minelli e Pastor Luís Fernando Minelli são casados e pastores Comunidade Esperança de Franca. Ela é autora do livro “Não foi para morte, mas para a glória de Deus”. E ele é conselheiro de ética do conselho de pastores de Franca e diretor da Comissão de Cidadania e Política e construtor.

Prs Luís Fernando e Vanessa

Vanessa Triffoni Minelli e Pastor Luis Fernando Minelli são casados. São pastores na Comunidade Esperança de Franca. Ela é autora do livro “Não foi para morte, mas para a glória de Deus”. Luís Fernando é conselheiro de ética do Conselho de Pastores de Franca e diretor da Comissão de Cidadania e Política e é construtor.

5 Comentários

  1. Parabéns meus queridos Pastores Luiz Fernando e Vanessa pôr essa nova empreitada, que Deus abençoe grandemente à Vida de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo