Religião

Venha Conhecer a Deus

Por Pastor Edson Cunha

“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” Oséias 6:3

Uma das boas coisas na vida do homem é ter amizade e o prazer de conhecer alguém, pois o homem sendo um ser totalmente social, precisa interagir e se relacionar para ampliar seus conhecimentos, dividir emoções, compartilhar experiências, enfim, crescer. E conhecer alguém não é simplesmente ter um breve contato com a pessoa, mas precisamos conviver, dialogar, saber o que está sentindo, pensando e necessitando em vários momentos. Somente desta forma que passamos a conhecer profundamente alguém e nos tornamos amigos nesta trajetória da vida.
Partindo da ideia de conhecer alguém, a palavra do Profeta Oseias lança um grande desafio para nós, devemos conhecer melhor a Deus o nosso Criador de uma forma mais profunda e consciente. Neste momento que surge a pergunta “por que preciso conhecer a Deus?

Todos temos o hábito de pedir a Deus que nos ajude em vários momentos da nossa vida, mas geralmente em meio às dificuldades, sofrimentos, aflições, quando não estamos tendo forças para caminhar é justamente aí que lembramos que temos um Deus. Queremos a proteção e auxilio d’ Ele e até buscamos em orações, porque sabemos que Ele estará próximo. Mas não nos preocupamos em conhecer melhor a Ele, em saber qual é a sua vontade para conosco, só o buscamos quando somos confrontados e ameaçados.

Conhecer a Deus é passar a ter intimidade todos os dias com Ele, ou seja, andar nos seus caminhos e fazer a sua vontade, falar em orações tudo que pensamos e queremos, pois neste momento podemos desabafar, nos abrir e ouvir conselhos. Também é preciso observar e meditar na Sua palavra, pois nela encontramos orientação para todas as esferas da nossa vida, sendo esta um norte que nos orienta e conduz.

Sendo assim, caminhamos mais seguros com Ele, partilhando todos os bons e maus momentos, tendo a cada dia um grande amigo fiel e verdadeiro que nunca nos abandonará e sempre virá ao nosso socorro, como a chuva serôdia que surge para regar a Terra em momentos mais improváveis e difíceis, mas traz a vida. Venha então buscar e conhecer a Deus, abra seu coração a este amigo e veja como será uma benção a sua vida juntamente com Ele.

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” – Tiago 4:8

Deus te abençoe.

Pr. Edson Cunha Batista é pastor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, do bairro Santa Cruz, em Franca. É membro da diretoria da Igreja; é relator da Comissão de Contas. É formado em Ciências

Pr Edson Cunha Batista

É pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Franca, Santa Cruz. É membro da diretoria da Igreja – Relator da Comissão de Contas. É formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo