ColunasRosana Branquinho

Arte

Me lembro quando ela começou a fazer os seus trabalhos manuais para ajudar na renda da família, há mais ou menos 4 anos. De lá para cá, é incrível ver a artesã maravilhosa em que ela se transformou. Seus trabalhos são pura arte com toque de elegância, bom gosto e muita criatividade. Empreendedora, Daiane Brito transforma ideias em peças únicas no universo, como costuma dizer. Recentemente, conseguiu uma proeza ao chamar a atenção de uma das maiores autoridades em Marketing de Diferenciação do país e especialista em  ajudar organizações a se transformarem em celebridades, Pedro Superti.  Por conta disso,  deverá  participar de um mega evento on line (FX Live 2021), onde terá a oportunidade de apresentar o seu trabalho. Quem quiser conhecer a sua produção artesanal, basta acessar o instagram  @daiane_I_Brito.

Tecnologia

Eliezer Pimentel é um empreendedor nato e se destaca em tudo que faz. Administrador de empresas de formação e apaixonado pelas tendências tecnológicas, especialmente na área da saúde onde atua há mais de 15 anos como especialista em plataformas de auditoria. Atualmente, está à frente de três grandes projetos de trabalho, sendo um deles em parceria com a Federação das Unimeds do estado de São Paulo que é  a BioDoc – Biologia de Reconhecimento Facial.  Ele ainda é diretor da CloudMed, empresa de software que desenvolve as plataformas de auditoria para as operadoras de Saúde, e recentemente lançou a Quero Pay 2, uma das mais modernas máquinas de pagamento do mercado, presente em mais de 1.200 cidades do país, com mais de 150 colaboradores. Com tanto dinamismo, logo conquistará todo o mercado brasileiro. Sucesso!

Trote

Com quase 30 anos de existência, a tradicional gincana solidária do Uni-FACEF, que tem o objetivo de acolher os calouros de forma humanizada e respeitosa, fechou com êxito a edição de 2021. Com novo formato, devido as restrições impostas pela pandemia, o Trote Solidário teve início no mês de fevereiro, logo após o início das aulas e contou com a participação de todos os cursos de graduação, divididos em 9 equipes.

Arrecadação

A prova de arrecadação de alimentos e suplementos foi mantida.  A prova artística, que acontecia sempre nas cerimônias de encerramento, com a presença da Apae-Franca, foi substituída pela “Prova do Vídeo”, que consistiu na exigência de que cada equipe criasse e produzisse um vídeo com duração de 1 a 2 minutos, abordando a realidade vivida hoje em razão da pandemia.  Ao final, o Trote Solidário cumpriu com o seu objetivo, alcançando números expressivos. Foram mais de 5 mil quilos de alimentos e quase quinhentas latas de suplemento alimentar que serão doados ao FUSSOL – Fundo Social da Solidariedade e Centro de Voluntários da Saúde.

Rápidas

Niver

Nossas homenagens ao aniversariante, Sr. Ismar Jacintho que completou 94 anos de vida no último dia 10 de abril, com muita saúde. Na foto, os filhos:  Pazinho, Manita, Dilu, Silé e Duto.

Niver II

A artista plástica e arquiteta Magda Belato, com sua mamãe Sônia Belato, que completou 86 anos no dia 08 de abril.  Muita saúde e vida longa desejamos é o que desejamos a ela. 

Trilhas

Cada vez mais a região vem sendo desvendada, seja de bike, de veículos 4×4 ou a pé, o famoso trekking, como fez  o casal de médicos Samir Dib e Eliane Dib. Eles escolheram o Bike Park da Fazenda Alvorada, Itirapuã para refazer as energias e estar em contato com a natureza.

Culinária

Comida de verdade é o que oferece a “chef” Vivi Costa aos seus clientes. Com a ausência de eventos por conta da pandemia, a profissional atende em domicílio e prepara o cardápio para a semana, de acordo com o interesse do contratado. Vale a pena conferir os dotes culinários da Vivi.  No Facebook procure por Vivi Costa.

Rosana Branquinho

É Jornalista, Turismóloga, Professora de Turismo, Mestre em Desenvolvimento Regional, apresentadora do programa Turismo e Cia por 16 anos, Mestre de Cerimônia, colunista da FF.

2 Comentários

  1. Estou gostando muito da sua coluna,faz uma carinho em nossa alma em dias tão difíceis é bom saber que as pessoas continuam progredindo e seguindo a vida…a escrita é inspiradora e nos faz acreditar em dias melhores… parabéns pela coluna social .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo