e-Boni

Arte cultura em um só lugar.

As obras que integraram o ateliê do saudoso pintor, projetista e fotógrafo Bonaventura Cariolato (1894- 1989), terão um espaço maior, mais funcional e acessível para o público, na Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”. A informação foi transmitida pelo vice-prefeito, o professor Everton de Paula , que está à frente da curadoria.

Vasto material

Além de mais de 30 obras de óleo sobre tela, há aquarelas, esboços, plantas da Capelinha e do Mosteiro de Claraval (criações de Cariolato), fotos da família e paisagens que inspiraram suas obras, materiais usados nas pinturas, móveis e até correspondências trocadas com familiares na Itália, prêmios e jornais italianos. Tudo foi cedido pela família do pintor através de seu neto, Cássio Paschoal Toscano.  A previsão de inauguração do novo espaço em homenagem ao Cariolato, sede permanente da Academia Francana de Letras e novo MIS (Museu da Imagem e do Som), é para o segundo semestre deste ano.

Modelando 

Um sagitariano francano, cristão, sonhador e autodidata, nascido em família humilde porém de caráter admirável, o modelo Rafael Prando , aos 30 anos de idade, vive o auge de sua carreira. Recentemente ganhou concursos reconhecidos de beleza, incluindo um de nível nacional, com a participação de mais de 26 estados do País e que foi realizado no CT do Corinthians, na Capital paulista. Com este título, o modelo conquistou vagas para os concursos  internacionais 2021, em Cancún, Nova York, Istambul e Assunção. Sucesso!

Saúde da Beleza 

Destaque hoje vai para a médica e pesquisadora, a dermatologista Paula Basso Lima. Ela nunca gostou do mais fácil, sempre correu atrás dos seus sonhos e enfrentando sempre os grandes desafios. Tanto que passou em uma faculdade pública de medicina e, depois, na residência médica mais concorrida do Brasil. E é óbvio que não parou e já encarou novo deafio. Resolveu voltar para sua terra natal, a cidade de Franca, e se empreender. Inaugurou a @pdermatologia, a materialização dos sonhos de sua vida. Sendo perfeccionista, preparou todos os detalhes para esse espaço ser perfeito tanto para ela quanto para sua equipe de trabalho e principalmente para seus pacientes. Confira @dermatologia.

Luz , câmera, ação!

Quem não se lembra dela, nossa Miss Mirim dos famosos concursos infantis, vencedora de vários concursos nacionais e internacionais. Começou na Boni Produções com 4 anos de idade e hoje é orgulho para todos nós francanos. Jhullia Gasco reside hoje na capital paulista. Com seus 17 anos, formou-se atriz na Casa Aguinaldo Silva de Artes, do grande diretor de novelas, o autor Aguinaldo Silva. Hoje ela com seu DRT de atriz atua em varias peças teatrais e, também, como bailarina e cantora em musicais. Para nosso orgulho, hoje também é a Embaixadora Humanitária da Paz Mundial WPO e ONU. Jhullia Gasco, orgulho de nossa Franca.

Felicidades  

Quem comemorou mais uma primavera no domingo, dia 04 de abril , quando recebeu várias homenagens pelas redes sociais, foi a nossa querida amiga Horaide Martins. Ela que foi pioneira na área de turismo em Franca, hoje recebe todo nosso carinho, amor e respeito. Parabéns e felicidades é o que desejamos!

Boni

É Ator ,Diretor de Produção Artística e Diretor de Produção Áudio Visual pelo ANCINE e Agenciador de Modelos. Foi Secretário Municipal de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e presidente da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), é colunista da FF.

9 Comentários

  1. Jhullia Gasco e uma menina que nasceu para brilhar, apesar de seus 16 anos ja criança em franca chamava atenção pelo seu carisma, com muita certeza seu sucesso profissional se aproxima, que Deus continue lhe abençoando.
    Embaixador Celso Dias

  2. Jhullia Gasco uma menina linda e encantadora!
    Tive a oportunidade de conhecê-la no aniversário da Bia Lanuti que fez a novela Cúmplices de um resgate .
    Espero que volte logo ao normal pra ver à Jhullia brilhar nós palcos do teatro na casa Aguinaldo Silva o diretor dela.
    Parabéns e Sucessos pra você querida!😃💗💋

  3. Tive o grande prazer de trabalhar na Casa Aguinaldo Silva ai lado de Jhulia Gasco. Ela é uma atriz sensacional, uma delicia trabalhar ao lado dela. Responsável, segura em seus papeis, amiga, carinhosa e acima de tudo generosa. Parabéns por recomhecerem essa grande pessoa e atriz. Orgulho dessa menina linda que eu aprendi amar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo