e-Boni

e- Música

Célio Morgan Junior, este é seu nome de batismo, mas, no meio artístico, todos o conhecem como Campo Grande. O cantor e compositor sertanejo mostrou interesse pela música desde cedo, começando a estudar violão aos 9 anos de idade. Eu tive o prazer de, em 1993, anunciar sua primeira apresentação no palco, com apenas 10 anos de idade, quando ele interpretou a música “Tudo de Novo”, gravada na época por Zezé de Camargo e Luciano. Com apenas 11 anos de idade, formou sua primeira dupla sertaneja, passando a se apresentar nas festas das escolas e, posteriormente, em festas particulares e casas noturnas de Franca e região, sempre contando com apoio e presença de seus pais.

Nos estúdios

São 15 CDs gravados ao longo da carreira, trajetória em que foi acumulando uma boa experiência em estúdios de gravação, sempre acompanhando de perto as produções de seus CDs e gravando também como músico para outros artistas (viola, violão e backing vocal ).

Compositor

Em 2012 começou a compor e hoje atinge a marca de mais de 400 composições. Metade já foi gravada por artistas de renome regional e nacional, como Teodoro e Sampaio, Delley e Dorivan, Matogrosso e Mathias, Régis e Raí,  Carreiro e Capataz,  Edy Brito e Samuel, Gaby Violeira, entre outros.

Atualmente o cantor e compositor está longe dos palcos devido à pandemia, dedicando seu tempo às composições e aos novos projetos que virão futuramente.

e- Esporte e Saúde

O profissional de educação física  promove a saúde das pessoas por meio da prática de atividades físicas. Além disso, ele também é responsável por coordenar, planejar e supervisionar o desenvolvimento  social de seus clientes. E é exatamente isso que faz ele, que quero destacar na minha coluna de hoje, o personal trainer e empresário Luís Gustavo Marques, proprietário da renomada  Academia  Imperius Fitness. Formado em Educação Física pela Universidade de Franca, Luís Gustavo é um profissional competente e altamente qualificado para atender as necessidades dos seus clientes que almejam conquistar um corpo saudável. Sucesso sempre!

e-Moda

É normal ouvirmos dizer que alguém nasceu com talento em determinada área. Na verdade, a competência mesmo vem com a experiência , e ele tem de sobra. O modelo, manequim e figurante Rick Mark é natural de São Bernardo do Campo e hoje reside em Franca. Com seus 25 anos, vem se destacando muito na área da moda, tanto por sua beleza, quanto por seu carisma e profissionalismo. Parabéns!!

e-Cultura

 Ser humano fantástico, dotada de um bom humor contagiante, dona de uma inteligência envolvente e linguagem articulada. Mulher empoderada, carismática e agradável.  Essa é a noss gloriosa Carmelita Victor Spreen. Formada em artes cênicas, pedagogia e contabilidade, na área artística desenvolveu seu papel como autora, diretora, produtora e atriz. Ministrou aulas de teatro para crianças, jovens e terceira idade. Escreveu e dirigiu os espetáculos “Acorda Brasil”, encenado pelo grupo da terceira  idade no Sesc Pompéia. Também o espetáculo “Matrimônio”,  apresentado em teatros da região e no Teatro da Paz, em Belém do Pará.  No teatro mambembe, escreveu a peça o ” Amor de Florisbela” um projeto de encenação de rua , que dirigiu, produziu e no qual atuou.

Carmelita Victor também foi coordenadora de Cultura de Franca na gestão do saudoso Ari Balieiro. Esteve muitos anos à frente da coordenação de marketing  e eventos da Fundação Pestalozzi, onde se aposentou. Em maio de 2019, nossa Carmelita, querida por todos, mudou-se para a Alemanha, onde vive com o marido, alemão, e colhe os frutos de todas as sementes que plantou ao longo da vida. Mesmo lá na Europa, Carmelita não perdeu sua conexão com o Grupo Mulheres do Brasil, do qual faz parte há muitos anos e no qual, aqui em Franca, teve atuação fundamental no Comitê Igualdade Racial. Carmelita contou que se mantém ativa, fazendo caminhadas, estudando idiomas e sempre ouvindo boa música. “Isso me ajuda a passar o tempo”; diz ela, sempre com um sorriso no rosto.

e- Mulher em evidência 

A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais.  Por isso, este tipo de violência não pode ser disfarçado. Precisa ser debatido e combatido por toda a sociedade.

E é justamente isso que faz o Comitê Niara de Combate à Violência Contra a Mulher, do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Franca. Hoje nosso destaque vai para esta grande mulher, a empresária Dora Bittar, que, na liderança deste comitê, ao lado de mulheres fortes e engajadas, tem realizado um trabalho digno de aplausos. Parabéns!

Boni

É Ator ,Diretor de Produção Artística e Diretor de Produção Áudio Visual pelo ANCINE e Agenciador de Modelos. Foi Secretário Municipal de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e presidente da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), é colunista da FF.

10 Comentários

  1. Um dos melhores educador físico que eu conheci até hoje,meu personal Luís Gustavo Marques sempre me ajudando a chegar no meu objetivo, além de personal é um amigo obrigado tmj

  2. Satisfação total em fazer parte do grupo da imperius fitness, com esse profissional super dedicado e prestativo com seus alunos, sempre nos orientando…. parabéns Gustavo..

  3. Luiz Gustavo Marques excelente profissional…
    Super atencioso e de uma humildade extrema… melhor educador!!
    Tmj sempree👏👏

  4. Luiz Gustavo um grande profissional, super atencioso e dedicado.
    Convido vocês a conhecer a sua academia e fazer parte da nossa família impérios.
    Luiz Gustavo obrigado pelos resultados e pela sua competência…..

  5. Obrigada, querido Boni. Que bacana esse novo canal de comunicação em nossa querida cidade, a Folha de Franca. Equipe nota 10. Parabéns pelo espaço que abre para falar um pouco da nossa gente. Grande abraço.

  6. Muito legal a coluna!!! Para mim é um privilégio e honra ser citado por você Boni, entre pessoas tão ilustres e importantes da cidade de Franca! Parabéns e sucesso sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo