Colunase-Boni

e-OAB Franca

A 13ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Franca, a partir de janeiro de 2022, terá nova diretoria, eleita no dia 25 de novembro, cujo pleito ocorreu na Faculdade de Direito de Franca. A nova diretoria integrava a chapa 1, com o nome: Todos Pela Ordem. Pelo que se tem conhecimento, foi a primeira vez que na história recente da OAB de Franca não se teve oposição, fato esse que é indicativo da exitosa gestão da atual diretoria da OAB, sob a presidência do advogado Marcelo Noronha Mariano, que contou com o apoio do conselheiro estadual, Ivan Cunha, e conselheira Myrian Ravanelli.

A diretoria eleita será composta pelo presidente Acir de Matos Gomes; vice-presidente, Luiza Gouvêa; secretária, Helen Marini Dias; secretário-adjunto, Bruno Oliveira; tesoureiro,  Augusto Rodarte e pela diretoria adjunta, formada por Fernanda Cruz, Danuzia Silva, Hugo Rafael, Renato Barufi, Ana Beatriz.

Um destaque da nossa coluna é feito para a representatividade feminina. A advogada Luiza Gouvêa foi eleita como a primeira mulher a concorrer diretamente ao cargo de vice-presidente da OAB Franca e estará ladeada pelas advogadas Helen, Fernanda, Danuzia e Ana Beatriz.

A nova diretoria elegeu 23 propostas para a advocacia e adotou como missão e pilares de balizamento: o pertencimento, a inovação, o protagonismo, a representatividade e o senso de urgência. “As propostas, a missão e a composição da chapa mostram que a OAB de Franca está em sintonia com os anseios da advocacia e com o papel institucional que ela representa perante a sociedade”, disseram os eleitos.

No último dia 30 de novembro, logo após as eleições, o atual presidente da OAB, a vice-presidente e atual Conselheira Estadual, Myrian Ravanelli e o futuro presidente da OAB Franca, estiveram na OAB SP, em visita institucional ao atual presidente, Caio Augusto Silva dos Santos.

Parabéns as eleitas e eleitos. Acredito que a nova diretoria levará a OAB para todos os espaços de defesa e garantia da cidadania, da democracia, dos direitos humanos, da dignidade humana e da justiça.

Boni

É Ator ,Diretor de Produção Artística e Diretor de Produção Áudio Visual pelo ANCINE e Agenciador de Modelos. Foi Secretário Municipal de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e presidente da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), é colunista da FF.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo